GB pede passagem no Vasco
Rio - Promessa do Vasco, GB tem aproveitado muito bem as oportunidades. Mesmo com poucos minutos, o jovem tem impressionado o técnico Fernando Diniz e a sua comissão técnica. O centroavante marcou um dos gols da vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, no último domingo (26), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Desde a chegada de Fernando Diniz, GB atuou em oito partidas, sendo sete pelo Brasileirão. Desde agosto, o jovem tem recebido mais oportunidades, mas uma lesão o tirou de combate em setembro e impediu uma sequência. Nas últimas cinco partidas, o atacante atuou em três e marcou dois gols, mesmo tendo somado apenas sete minutos.
Apesar da concorrência de Vegetti e Rayan, os artilheiros do Vasco na temporada, GB tem mostrado suas credenciais, como o faro de gol e oportunismo, e pede espaço por mais oportunidades. O jovem, de 20 anos, marcou o gol que garantiu os três pontos contra o Vitória, em São Januário, no dia 5, além de fechar o placar na vitória sobre o Bragantino.
Na temporada, GB disputou dez jogos pelo profissional do Vasco. Além da oportunidade em oito partidas com Fernando Diniz, o centroavante disputou duas partidas no Carioca, antes da troca no comando do time, ainda sob o comando do técnico Fábio Carille. O jovem ainda disputou dez jogos e marcou sete gols no Brasileirão Sub-20.
Em oitavo lugar no Brasileirão com 42 pontos, o Vasco volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.
Fonte: O Dia Online
-
0 Notícias sobre o Vasco: 05 de maio de 2026 -
0 Vasco emite nota sobre pedido de esclarecimento de grupo de sócios -
0 Site Oficial: Museu Vasco da Gama integra o Cadastro Nacional de Museus -
0 Beach Soccer: Melhores momentos de Vasco 8 x 5 Guaicamacuto -
0 eSports: Vasco vence a Bestia Academy e avança nos playoffs -
0 Beach Soccer: Jordan comenta sobre vitória e classificação -
0 Beach Soccer: Vasco vence Guaicamacuto-VEN e termina em 1º no grupo -
0 VDG-CAST: Sócios cobram explicações sobre indicação na SAF TOP -
0 Caio Caesar diz que Vasco consegue montar um time com o elenco que viajou TOP -
0 Vasco destaca o próximo compromisso do elenco 🏆