Galdames volta a ganhar minutagem pelo Vasco
Acionado nos dois jogos recentes, contra Bahia e Botafogo, Pablo Galdames voltou a ganhar minutos do Vasco depois de renegociar os detalhes de seu contrato com a diretoria e abrir mão de uma cláusula de renovação automática que seria ativada caso ele disputasse metade dos jogos da equipe na temporada.
Aos 27 anos, Galdames tem contrato com o Vasco até dezembro. No antigo vínculo, caso a meta fosse atingida, o clube seria obrigado a renovar por mais um ano. Até dezembro de 2025, portanto. O jornalista José Tomáz Fernandes foi o primeiro a informar.
O Vasco vai terminar o ano com 61 jogos disputados. Galdames até o momento atuou em 27 deles. A cláusula não estipulava uma quantidade mínima de minutos.
A cláusula foi retirada do contrato no mês passado. Depois de quase dois meses com apenas uma partida disputada, Galdames entrou no segundo tempo na derrota para o São Paulo (16/10), foi titular na vitória sobre o Bahia (28/10) e entrou no intervalo da derrota para o Botafogo (05/11).
Galdames foi contratado pelo Vasco em fevereiro, quando Alexandre Mattos era o executivo de futebol. Na ocasião, sua contratação foi uma sugestão da equipe de scout da 777 Partners.
Como não deve continuar no Vasco no ano que vem, Galdames tem negociações com a Universidad de Chile.
Fonte: ge
-
0 Rayan aparece em top 10 do Football Observatory sobre os melhores jovens TOP -
0 Lamacchia acompanha os passos do Vasco desde a ação do clube contra a 777 TOP -
-
0 Quem é Marco Faria Lamacchia, empresário que negocia compra da SAF do Vasco TOP -
0 Vasco pode vender a SAF para o filho do dono da Crefisa; detalhes 🚨 TOP -
0 A fase que o Vasco irá entrar na Copa do Brasil de 2026; participantes TOP -
0 Especialista traz detalhes importantes sobre decisão que homologa a RJ TOP -
0 'Caminha a passos largos': CEO da ZeroUm Bet esteve no Maracanã; vídeo 💸 TOP -
0 Fabio Porchat simula ligação para Leila e faz pedidos para 2026; vídeo TOP -
0 71 anos do nascimento de Daniel González, lenda uruguaia do Vasco -
0 Quase 1 ano após sua saída, Emerson Rodríguez aparece com a camisa do Vasco TOP