Galatasaray não deve fazer proposta por Paulo Henrique, informa RTI Esporte
Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte divulgou nos últimos dias o interesse do Galatasaray na contratação do lateral-direito Paulo Henrique. O jogador de 29 anos, tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027, e entrou na mira do clube após a indicação do departamento de futebol dos turcos.
Nos últimos dias, o staff de Paulo Henrique foi procurado. Nas buscas, a direção do Galatasaray quis entender a situação do jogador para estudar uma proposta oficial pelo lateral. Contudo, além de Paulo Henrique, o scout do clube da Turquia mapeou outros quatro nomes e entregou a lista ao técnico Okan Buruk.
Com isso, nos últimos dias o clube intensificou a análise e pesquisa sobre todos os nomes. Paulo Henrique estava bem cotado, mas o Galatasaray informou na última quinta-feira, 14, que não fará proposta oficial pelo jogador. Um dos intermediários no possível negócio informou para a Agência RTI Esporte que o Vasco não chegou a ser procurado oficialmente.
Vasco pagou R$ 900 mil por Paulo Henrique
Titular do técnico Fernando Diniz, o lateral foi contratado pelo Vasco em 2023 por empréstimo junto ao Atlético-MG. Contudo, o clube adquiriu os seus direitos econômicos em 2024 por 900 mil euros.
Desde então, o jogador, que nunca atuou fora do Brasil, disputou 105 jogos. Nesse meio tempo ele marcou cinco gols e contribuiu com seis passes para gol com a camisa do Vasco da Gama.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Entrevista coletiva de Renato Gaúcho após derrota na Sul-Americana -
0 Notícias sobre o Vasco: 14 de abril de 2026 -
-
0 Mais declarações de Renato Gaúcho na coletiva após derrota TOP -
0 Renato Gaúcho reforça que Vasco prioriza Brasileiro e critica árbitro TOP -
0 Pedrinho foi até o vestiário e cobrou jogadores após derrota TOP -
0 Renato Gaúcho: 'Todos os jogadores estão recebendo oportunidades' TOP -
2 Arbitragem de Vasco x Audax Italiano foi repleta de polêmicas -
0 eSports: Vasco ganha da equipe Crashers pela CCT SA -
0 Renato Gaúcho: 'A CONMEBOL tem que se preocupar com quem apita aos jogos' TOP -
1 Torcedores brigaram nas arquibancadas de São Januário TOP