Futuro de Coutinho segue dependendo do Aston Villa
Chegou ao fim ontem o contrato do meia Philippe Coutinho com o Vasco. Embora jogador e clube já tenham um acordo alinhado para que ele continue em São Januário, o futuro do camisa 11 depende do Aston Villa, da Inglaterra. Coutinho estava emprestado ao cruz-maltino por um ano e ainda tem mais um ano de vínculo com o clube inglês.
Até aqui, representantes do jogador têm tentado uma rescisão antecipada com os ingleses, mas ainda não houve acordo. O plano B da diretoria vascaína é tentar um empréstimo de mais um ano, porém, por enquanto, o compasso é de espera. O jogador e a família desejam continuar no Brasil, e o clube inglês também não tem Coutinho nos planos. Ou seja, o impasse se deve a detalhes burocráticos e financeiros.
Embora tenha passado por algumas dificuldades e lesões no início desta segunda passagem pelo Vasco (que começou em 2024), o cria da Colina Histórica vinha se readaptando e crescendo em rendimento, especialmente após a chegada do técnico Fernando Diniz. Na atual temporada, ele soma cinco gols e três assistências em 26 partidas.
No mercado, o Vasco segue em tratativas para ter o volante Thiago Mendes. O contrato do jogador de 33 anos com o Al-Rayyan, do Catar, também se encerrou ontem. No sábado, o clube faz um amistoso com o Montevideo Wanderers-URU, em Natal.
Fonte: Globo Online
-
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
-
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP -
0 Diretoria dá sinal verde para negociar as saídas de alguns jogadores ⚠️ TOP