Futsal: Ex-pivô do Vasco sofre um AVC e está internado no CTI em RS
O ex-pivô de futsal Francisco Anibio da Silva Costa, o Indião, sofreu um AVC neste domingo e está internado no CTI de um hospital em Tramandaí-RS. Integrante da seleção brasileira terceira colocada na Copa do Mundo Fifa de 2004, Indião, de 52 anos, teve passagem por diversos clubes, dentre eles Ulbra, Carlos Barbosa, Corinthians e Vasco.
O auge do goleador foi no ano de 2000, quando sagrou-se campeão da Liga Nacional de Futsal pelo time da Colina. Na ocasião, Indião dividiu o posto de artilheiro com o companheiro de equipe, Manoel Tobias – ambos com 32 gols.
Naquele mesmo ano, o Vasco, de Indião e Tobias, também conquistou a Taça Brasil de Clubes, o Estadual do RJ e o Metropolitano do Rio. Além de Indião e Manoel Tobias, o Cruz-Maltino contava com os também renomados Lavoisier, Schumacher, Seco, Alécio, Cacau, Marquinhos e Euler.
Amigos pedem ajuda
Segundo informações divulgadas por amigos do ex-jogador, Indião não corre mais risco de vida. Contudo, ainda não há avaliação sobre possíveis sequelas.
Presidente da Federação Paranaense de Futsal e CEO da loja Mundo do Futsal, Anderson de Andrade criou uma vaquinha para ajudar a família de Indião com as despesas hospitalares. O dinheiro arrecadado também será usado na recuperação do ex-atleta.
Nascido em Fortaleza, o ex-pivô parou de jogar futsal em 2015 aos 42 anos. Seu último clube foi o Vento em Popa-BA. Atualmente, Indião vinha dedicando-se ao seu podcast pessoal sobre futsal e futebol de campo.
Fonte: LNF
-
0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota -
1 Fernando Diniz: 'Sentimento é de frustração total' -
-
0 Diniz: 'A gente tem produzido o suficiente para ganhar os jogos' -
0 Fernando Diniz comenta gol sofrido pelo Vasco -
0 Assista ao vivo entrevista coletiva de Fernando Diniz TOP -
3 Fernando Diniz é xingado pela torcida após derrota TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 11 de fevereiro de 2026 -
0 Principais lances de Vasco 0 x 1 Bahia; assista -
2 Com derrota, Vasco cai para 18ª posição e entra no Z4 -
1 Vasco venceu apenas uma vez nos últimos 11 jogos pelo Brasileirão TOP