Futmesa: Evandro Gomes se sagra campeão brasileiro na categoria Master
O Rio de Janeiro brilhou na categoria Master (48+) do 35º Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa – Regra 12 Toques, realizado de 1º a 4 de maio, na SOGIPA, Sociedade Ginástica de Porto Alegre (RS). A FEFUMERJ esteve representada por 13 atletas e mostrou mais uma vez a força do botonismo fluminense no cenário nacional.
O grande destaque foi Evandro Gomes, do Vasco da Gama, que sagrou-se campeão brasileiro ao vencer a final por 6 a 5 contra o experiente Norberto Bergamini, do Maria Zélia (SP). Em sua estreia na categoria e com uma grande campanha, Evandro conquistou seu primeiro título nacional na regra 12 toques, somando-se às outras conquistas importantes ao longo de sua carreira, como o bicampeonato da Copa do Brasil na Regra 3 Toques.
Outro bom resultado veio com Armando Amendolla, do Flamengo, que terminou na 8ª colocação, consolidando mais uma excelente participação entre os melhores do país. Superando as adversidades, Armando chegou às quartas de final e reafirmou seu nome entre os botonistas mais regulares da categoria.
Também jogaram a Série Ouro, o vascaíno Bad, o rubro Moacir e o rubro-negro Cal, garantindo mais três cariocas entre os melhores da competição.
Luiz Carlos, do Petropolitano, foi pódio (3º lugar) na Série Extra.
Participaram ainda:
Rodolfo (Fluminense)
Marco Pessoa e Claudio Novelli (Petropolitano)
Naldo e Manoel (America)
André Lira (Botafogo)
Márcio Pires (Friburguense).
A categoria Master contou com 96 atletas. O evento reuniu mais de 200 botonistas ao todo, de 13 estados e do Distrito Federal. O evento teve organização da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, com chancela da CBFM, e apoio da FECI (Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional) e da ADESP (Associação Desportiva e Social do Esporte).
Com os resultados, a FEFUMERJ celebra mais uma participação sólida de seus filiados em um dos torneios mais importantes do calendário nacional, reforçando o protagonismo do estado do Rio de Janeiro no futebol de mesa brasileiro.
Fonte: Fefumerj
-
0 Josimar: O mistério da A-CAP -
0 Vasco divulga último compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2025 -
-
0 Vasco poderá disputar a Copa Sul-Sudeste em 2026 TOP -
0 Ranking de faturamento da SAB (04/06/2025 - 01/12/2025); Vasco é 4º -
0 Base: A passagem de Léo Jacó pelo Vasco -
0 Onde assistir Atlético-MG e Vasco neste domingo (07/12) -
0 A probabilidade do Vasco se classificar para a Copa Sul-Americana 2026 -
0 Futsal Base: Vasco decide os Estaduais Sub-07, Sub-15 e Sub-17 sábado (06) -
0 Os jogadores sondados pelo Vasco visando a temporada 2026 TOP -
0 Edmundo fala sobre momento do Vasco na temporada; vídeo