Franclim Carvalho revela ter sido procurado pelo Vasco: 'Não podia...'
O técnico Franclim Carvalho, que comanda o Botafogo desde abril de 2026, revelou ter sido procurado pelo Vasco para assumir o comando técnico do clube. Apesar das negociações, Franclim decidiu permanecer no Botafogo, destacando sua ligação com a equipe carioca. Em entrevista à Botafogo TV, ele enfatizou a importância da confiança transmitida pelos dirigentes botafoguenses Léo Coelho, Eduardo Iglesias e Deive Bandeira.
Segundo Franclim, as tratativas com o Vasco começaram em junho, sugeridas por Admar Lopes e Felipe, diretores do clube cruzmaltino. No entanto, a intervenção judicial que administra o Vasco gerou incertezas para o treinador português. Ele lembrou da situação enfrentada por Álvaro Pacheco em 2024 e expressou a necessidade de estabilidade administrativa antes de aceitar qualquer oferta.
Apesar de elogiar o projeto e a valorização salarial oferecida pelo Vasco, Franclim destacou que sua decisão foi baseada na forte conexão construída com o Botafogo e nos planos futuros do clube alvinegro. O treinador reafirmou seu compromisso em ajudar a escrever uma nova história para a equipe carioca.
As informações são do Globo Esporte.
O Botafogo de olho e a decisão final
Do lado do Botafogo, o clima inicial foi de surpresa, já que o clube não havia sido notificado formalmente sobre as reuniões do técnico com o rival. Embora a campanha de Franclim no Brasileirão sofresse algumas oscilações, ele fazia um grande trabalho na Copa Sul-Americana e tinha respaldo de parte da estrutura.
Após colocar na balança a estabilidade que possuía no projeto do Botafogo e o ambiente de forte pressão e incertezas políticas que encontraria no Vasco, Franclim Carvalho optou por recusar a proposta do Cruz-Maltino e permanecer no Glorioso.
O desfecho para o Vasco
Com a recusa de Franclim sacramentada no início de julho de 2026, o imbróglio chegou ao fim de forma frustrante para a diretoria vascaína. Sem o técnico português, o Vasco mudou o perfil da sua busca por um comandante e voltou suas atenções para o mercado nacional, definindo Fernando Seabra (então no Coritiba) como o seu plano B para assumir a equipe.
Fonte: SuperVasco
-
0 Público da rodada 28 do Brasileirão é repercutido pela competição -
0 Matheus Gonçalves retruca influencer sobre jogar no Vasco; vídeo TOP -
-
0 Diogo Dantas: Clubes temem sobre novas medidas da CBF TOP -
0 Lamacchia e Pedrinho já planejam o Vasco de 2027, diz jornalista 👀 TOP -
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta terça (22/09/2026) 📺 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/09 -
0 Sócio Gigante do Vasco tem uma mudança no sistema de rating -
1 Até o momento, apenas uma empresa formalizou proposta pela SAF do Vasco TOP -
0 Há alguma chance de Colidio ser inscrito na Sul-Americana? Canal revela TOP -
0 Vasco decide estádio que vai enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil TOP