Fragilidade na defesa e ataque no comando de Álvaro Pacheco chama atenção
Rio - O técnico Alvaro Pacheco está com as horas contadas. O Vasco já debate a demissão do treinador português somente após quatro partidas no cargo. A derrota para o Juventude por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), em Caxias do Sul, foi a terceira em quatro jogos sob o comando do português. A fragilidade na defesa, que sofreu quase 80 finalizações neste período, explica o fracasso do trabalho.
O Vasco sofreu 74 finalizações em quatro partidas sob o comando de Alvaro Pacheco (uma média de 18,5 finalizações sofridas por jogo). É o pior índice do Brasileirão. O Palmeiras, por exemplo, é o time que mais finaliza com uma média de 18,3 por partida — ou seja, o Cruz-Maltino tem uma média de tentativas contra a própria meta superior ao time que mais arrisca no campeonato.
Um dos motivos para a defesa sofrer tanto é a falta de proteção do meio-campo na frente da área. O Vasco deixa espaços no setor, e os adversários têm aproveitado. Apesar de enfrentar Flamengo e Palmeiras nos dois primeiros jogos, Alvaro Pacheco não conseguiu se recuperar contra Cruzeiro e Juventude, onde o Cruz-Maltino sofreu 21 finalizações (sendo 13 do time gaúcho) e finalizou apenas 18 vezes.
Com a derrota diante do Juventude, o Vasco corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino ocupa o 16º lugar com sete pontos. O próximo compromisso será contra o São Paulo, no sábado (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada. A tendência é que o time seja comandado pelo interino Rafael Paiva.
Fonte: O Dia
-
0 NTV: Livre no mercado, Mateus Uribe tem conversas com o Vasco -
0 Copinha 2025: Corinthians quer a mudança de horário do jogo contra o Vasco -
-
0 Copinha 2025: Vasco terá que resolver a situação de Alegria após competição -
0 Basquete: Vasco enfrenta o Fortaleza pelo NBB neste sábado (18); informações -
0 O que se entende nos bastidores do Vasco sobre Marinakis TOP -
0 Copinha 2025: Lances mostram a boa atuação de Alegria contra o Flamengo-SP -
0 24 anos do título do Vasco no Brasileiro -
0 Nicola: Brian Rodríguez 'força a barra' para sair do futebol mexicano -
0 Expectativas sobre novos nomes crescem no Vasco -
0 Copinha 2025: André, autor de golaço, já havia feito um gol parecido; lance