Fluminense x Vasco: Maracanã terá esquema especial de trânsito para clássico
A CET-Rio montou uma operação especial de trânsito para o clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo (14/12), às 20h30, no Maracanã, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. As interdições ao tráfego de veículos na região começam a partir das 17h30 e vão até 0h30 de segunda-feira (15/12). Além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias também estarão restritas a partir das 10h.
O planejamento contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. A operação contará, ainda, com 13 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.
A operação visa promover a segurança viária, fluidez do trânsito e a manutenção dos cruzamentos livres, como também a orientação aos motoristas, pedestres e torcedores. Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.
Interdições
Das 17h30 até 0h30
– Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
– Avenida Rei Pelé, sentido Centro, a partir da Rua São Francisco Xavier até a altura do Museu do Índio
– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos
– Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier
– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã
– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé
– Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
Proibição de estacionamento
Das 10h até 0h30
– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
Rotas alternativas
Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros
– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão
– Para a região do Grande Méier: utilizar a Rua Visconde de Niterói
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo
Provenientes do Grande Méier
– Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Visconde de Niterói
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
-
0 Pedrosa aponta quem é o melhor jogador do Vasco em 2025 -
0 Tottenham repercute comemoração de Rayan, Robert Renan e Barros 🪑 -
-
0 Vasco tem 5 jogadores no Time da Rodada dos jogos de ida da Copa do Brasil -
0 O gol de Vegetti filmado da arquibancada do Maracanã -
0 Ingressos para Fluminense x Vasco neste domingo (14/12) estão esgotados -
0 Pedrosa envia mensagem para Pablo Vegetti; vídeos -
0 CBF divulga áudio do VAR para dividida de Léo Jardim com Everaldo -
0 Rayan sem Diniz x Rayan com Diniz -
0 Rayan é o vascaíno com mais gols marcados em jogos de mata-mata em 2025 💎 -
0 54 jogos, 20 gols... A temporada de Rayan em 2025