Fluminense x Vasco: Maracanã terá esquema especial de trânsito para clássico
A CET-Rio montou uma operação especial de trânsito para o clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo (14/12), às 20h30, no Maracanã, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. As interdições ao tráfego de veículos na região começam a partir das 17h30 e vão até 0h30 de segunda-feira (15/12). Além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias também estarão restritas a partir das 10h.
O planejamento contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. A operação contará, ainda, com 13 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.
A operação visa promover a segurança viária, fluidez do trânsito e a manutenção dos cruzamentos livres, como também a orientação aos motoristas, pedestres e torcedores. Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.
Interdições
Das 17h30 até 0h30
– Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
– Avenida Rei Pelé, sentido Centro, a partir da Rua São Francisco Xavier até a altura do Museu do Índio
– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos
– Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier
– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã
– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé
– Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
Proibição de estacionamento
Das 10h até 0h30
– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
Rotas alternativas
Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros
– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão
– Para a região do Grande Méier: utilizar a Rua Visconde de Niterói
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo
Provenientes do Grande Méier
– Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Visconde de Niterói
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de março de 2026 -
0 Minutagem de Marino em 1 mês vira assunto na web 🤨 TOP -
-
0 Intenção do Vasco é não ficar mais de uma semana sem técnico, diz site ⏳ TOP -
0 Thiago Mendes responde torcedor: 'Se Deus quiser, vamos sair dessa'; foto TOP -
0 Casimiro questiona escolha do batedor de pênalti: 'Ele não pode...'; vídeo TOP -
0 News Colina: 'Vasco parou as buscas pelo volante para priorizar o técnico' ✋ TOP -
0 Confraria Vasco se posiciona sobre momento do clube: 'A gestão do 'nada'' TOP -
2 Jornalista diz que 'a bola está com o Vasco' ao citar negociação com Gaúcho ⚽ TOP -
2 Edmundo, sobre técnico: 'Não sei se foi a melhor opção'; vídeo TOP -
1 Próximas horas serão cruciais para o Vasco definir o novo técnico; vídeo TOP