Figueiredo nega compra do América-MG, que perde o atleta em momento delicado
⚠️Figueiredo nega compra do América-MG e é vendido pelo Vasco a clube de Portugal
Coelho exerceu o direito de compra do atleta, que optou por deixar o time mineiro e ir para o clube europeu
O América-MG anunciou, neste sábado, a saída do atacante Figueiredo. O jogador, que pertence ao Vasco, estava emprestado ao Coelho e recebeu uma proposta do Alverca, de Portugal. O clube mineiro chegou a acertar a compra do atleta em negociação com o Cruzmaltino, mas o atleta optou por aceitar a proposta do time português. O time carioca já havia aceitado a proposta do Alverca.
No comunicado, o América anunciou que exerceu o direito de preferência para adquirir os direitos econômicos do jogador, e que o Vasco aceitou a proposta. Mas, Figueiredo acabou definindo pela saída para o Alverca, que está na Segunda Divisão de Portugal.
Figueiredo chegou ao América no início de 2025. O atacante se tornou rapidamente titular absoluto da equipe. Com a camisa americana foram 31 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências.
O América perde o jogador em um dos momentos mais complicados da temporada. O Coelho é o vice lanterna da Série B, com 22 pontos, três a menos do que o Athletic, primeira equipe fora do Z4.
No Vasco, entre 2021 e 2023, Figueiredo fez 97 jogos como profissional e marcou quatro gols.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense