‘Fica muito subaproveitado em um time sem atacantes’
Acostumado a atuações mágicas em campo, o craque francês Dimitri Payet não desfilou todo o seu talento técnico em campo, na noite desta quarta-feira (29), mas foi peça fundamental na vitória.
Contra o então líder do Campeonato Carioca 2025, o Maricá, o astro vascaíno participou ativamente da construção das jogadas, contribuindo para a vitória por 1 a 0 que assegurou a invencibilidade ao Gigante da Colina.
Enquanto esteve em campo, encontrou alguns passes verticais interessantes, mas sente a falta de atletas que façam movimentos para quebrar linhas e atacantes de velocidade. Quase abriu o placar duas vezes no segundo tempo, em chutes que passaram muito perto da trave. Na reta final, sentiu o cansaço.
“É um jogador experiente que sabe cortar caminhos. Conversei com ele na parada técnica e falou que estava bem, depois no final eu senti que ele caiu, mas tem um espírito guerreiro. A gente procurou fazer outras ali para potencializar ele, provavelmente no sábado é difícil ter ele por ter jogado 90 minutos hoje. Daqui a três dias tem outro jogo para um cara que está indo para os 37 anos, então a gente tem que ter esse cuidado, principalmente nesse início para que a gente esteja com o grupo o tempo todo a nossa disposição”, explicou o técnico Fábio Carille, durante a coletiva.
“Payet se esforçou muito em campo, chegou a distribuir carrinho na marcação. No apoio não estava brilhante mas jogou muito sozinho”, observou o influenciador Helder Floret, no X, após a vitória vascaína.
Fonte: SuperVascoㅤ
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
-
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 -
0 Erros decisivos e falta de experiência pesam em final; análise -
0 Números de Andrés Gómez nos 4 jogos finais da Copa do Brasil