Fernando Diniz tem ampla vantagem em jogos contra times de Rogério Ceni
O duelo entre Bahia e Vasco no próximo domingo, em Salvador, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão, vai marcar mais um encontro entre Rogério Ceni e Fernando Diniz. Será o 14º confronto entre os treinadores.
Técnico do Vasco, Diniz costuma levar a melhor nesse duelo pessoal e vai defender uma ampla vantagem na Fonte Nova. De todas as vezes que se encontraram, Diniz perdeu apenas dois jogos e chegou a eliminar Ceni em mata-mata duas vezes na mesma competição.
Ao todo, são sete vitórias para os times de Fernando Diniz, dois para os de Rogério Ceni e quatro empates.
Diniz defende vantagem em duelos contra Ceni:
Audax-SP 4 x 2 São Paulo, Paulistão 2017 - Diniz ✅
São Paulo 2 x 1 Fortaleza, Brasileirão 2019 - Diniz ✅
São Paulo 1 x 0 Fortaleza, Brasileirão 2020 - Diniz ✅
Fortaleza 3 x 3 São Paulo, Copa do Brasil 2020
São Paulo 2 (10 x 9) 2 Fortaleza, Copa do Brasil 2020
Flamengo 1 x 2 São Paulo, Copa do Brasil 2020 - Diniz ✅
São Paulo 3 x 0 Flamengo, Copa do Brasil 2020 - Diniz ✅
São Paulo 2 x 2 Fluminense, Brasileirão 2022
Fluminense 3 x 1 São Paulo, Brasileirão 2022 - Diniz ✅
Bahia 1 x 0 Fluminense, Brasileirão 2023 - Ceni ❌
Bahia 2 x 1 Fluminense, Brasileirão 2024 - Ceni ❌
Cruzeiro 1 x 1 Bahia, Brasileirão 2024
Vasco 3 x 1 Bahia, Brasileirão 2025 - Diniz ✅
No primeiro turno, o Vasco de Diniz recebeu o Bahia de Rogério Ceni em São Januário e venceu por 3 a 1, os gols marcados por Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juna (contra) - Sanabria descontou para os visitantes. Na ocasião, o ge fez um levantamento mostrando que Ceni é a maior vítima do técnico vascaíno.
Diniz também leva a melhor em confrontos de mata-mata e já eliminou times comandados por Rogério Ceni na mesma edição da Copa do Brasil. Em 2020, Rogério Ceni esteve à frente do Fortaleza e, posteriormente, do Flamengo, e caiu nas duas oportunidades em sequência para o técnico adversário.
Com o Leão do Pici, foi eliminado nas oitavas de final para o São Paulo de Diniz nos pênaltis, depois de dois empates. Na sequência, Ceni assumiu o Flamengo e encontrou novamente o Tricolor Paulista nas quartas de final. Dessa vez, foram duas derrotas: 2 a 1 na ida, no Maracanã; e 3 a 0 na volta, no Morumbis.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 03 de fevereiro de 2026 -
1 Diniz deve permanecer no Vasco mesmo em caso de derrota na quinta-feira (05) TOP -
-
0 Futebol Feminino: Vasco estreia na Copa Rio nesta quarta-feira (04) -
2 Vasco fez proposta por Santiago Sosa? Jornalista apura situação TOP -
0 Sub-20: Vasco acerta contratação de 3 atletas que se destacaram na Copinha TOP -
0 Clube da Série A que tentou a contratação de Spinelli é revelado TOP -
0 Ficha, enquete e vídeos de Igor Gomes, especulado no Vasco -
0 Ex-Vasco, goleiro João Pedro acerta com o Levante, da Espanha TOP -
0 Vasco acerta empréstimo do zagueiro Lyncon ao CRB TOP -
0 Jornal inclui ex-Vasco nas melhores contratações nesta janela de inverno TOP