Fernando Diniz fala sobre convocação de Paulinho, cria do Vasco
Homem-gol do Atlético no Brasileirão, Paulinho foi convocado por Fernando Diniz para os jogos da Seleção nesta Data-Fifa de novembro. Ao falar sobre o atleticano de 23 anos, o treinador apontou a versatilidade do jogador, que pode jogar como um camisa 9 de mobilidade.
“O Paulinho é um jogador que eu gosto muito desde o início da carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno para o Atlético. Vive um momento bastante especial, está despontando também na artilharia do Brasileiro, e tem uma maneira de jogar que se encaixa muito com a minha ideia de ver o jogo de futebol também”, explicou Fernando Diniz.
“É um atacante que consegue jogar dos dois lados, consegue jogar atrás do 9 e também como um 9 de mobilidade. Assim, tem muito comprometimento tático, além das suas qualidades físicas e técnicas”, completou.
LEIA: Diniz explica convocação de Endrick: ‘Potencial para ser um dos grandes talentos’
Os números de Paulinho refletem a grande temporada do atacante. Afinal, é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols, ao lado de Tiquinho Soares, do Botafogo. Além disso, o atacante esta empatado com Hulk como os goleadores do Galo em 2023, com 27 gols cada.
Com Paulinho à disposição de Diniz, a Seleção Brasileira enfrenta Colômbia e Argentina, respectivamente. O primeiro jogo, fora de casa, será no dia 16 de novembro. Posteriormente, o segundo e último confronto desta Data-Fifa será no dia 21, no Maracanã. O Brasil é, com sete pontos, o terceiro colocado das Eliminatórias.
Fonte: Jogada 10
-
0 É hoje! Vasco tem clássico importante contra o Botafogo; todos os detalhes -
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de novembro de 2024 -
-
0 AV: Direção admite venda de ativo, mas não agora -
0 Sub-23: Santos x Vasco pelas quartas do Aspirantes será jogo único -
0 Profissionais que irão trabalhar na transmissão de Botafogo x Vasco -
0 Apenas um jogo movimentou a rodada 32 da Série A nesta segunda; tabela -
0 Basquete: Vasco vence UnIfacisa pelo NBB em jogo bastante disputado -
0 Jovem promessa do Vasco é relacionado para o clássico -
0 Vasco terá que quebrar invencibilidade de três meses do Botafogo no Engenhão -
0 Guiado, Rafael Paiva faz elenco trabalhar forte