Fernando Diniz avalia estreia do Vasco no Campeonato Carioca 2026

O Vasco estreou com vitória na temporada 2026. Com a equipe considerada titular, venceu o Maricá por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, em São Januário, na primeira rodada do Campeonato Carioca. Fernando Diniz gostou do que viu e destacou a boa atuação dos jogadores, apesar de "alguns vacilos".

O treinador vascaíno se refere principalmente aos lances que terminaram em gols do Maricá, no primeiro e no segundo tempo; e à expulsão de Lucas Piton.

- Acho que o time fez uma partida muito boa, com alguns vacilos que a gente não pode cometer. Tivemos uma posse bastante impositiva Fizemos dois gols no primeiro tempo, mas poderíamos ter feito três, quatro, cinco. E o ponto negativo foi conceder um escanteio que não precisava e, depois, falhar na marcação. E o lance da expulsão - avaliou Diniz, antes de completar:

- No segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe conseguiu se superar, marcar bem, conseguiu jogar e fazer mais dois gols. Depois falhamos, também, no gol de bola parada deles.

Autor de dois gols na partida, Rayan esteve no centro do noticiário esta semana por causa do interesse do Bournemouth, da Inglaterra, em sua contratação. Antes do jogo, ele e seus empresários se reuniram com a diretoria do Vasco e manifestaram o desejo de jogar no time de Premier League, que está disposto a pagar 35 milhões de euros.

Como havia dito antes de rolar a bola, Diniz reforçou sua opinião de que essa não é a hora de Rayan sair do Vasco.

— Eu via um potencial intenso no Rayan quando cheguei aqui. E acho que esse potencial está só no começo. Não acho que é o momento dele sair para nenhum time por nenhum valor nesse momento. Falo desportivamente e pela ligação que tenho com ele. Se fosse meu filho, diria para jamais sair do Vasco nesse momento. Acho que ele merece ficar no Vasco e o Vasco merece que ele fique. Esse início de hoje é uma amostra do que pode acontecer nessa temporada. O Rayan tem tudo para se afirmar de maneira contundente no futebol brasileiro e ir mais preparado para desbravar o mercado europeu - disse o treinador.

"O potencial dele é para ser um dos melhores jogadores do mundo, na minha opinião. Ele tem tudo. E gosto muito dele como pessoa também. Desde o dia que nos encontramos, há uma química muito forte e farei de tudo para que ele fique no Vasco. Acho que é o melhor para o Rayan, para o Vasco e até para o futebol brasileiro", completou.

Rayan (duas vezes), Coutinho e Cuesta marcaram os gols da vitória vascaína. A partida também foi marcada pela expulsão de Lucas Piton, que recebeu o cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo, quando a equipe ainda vencia por 2 a 1.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h (de Brasília), novamente em São Januário.

Fonte: ge

Mais Recentes