Feminino: Rubens Franco destaca o bom momento do time
O time feminino do Vasco está em fase positiva: a equipe tem 100% de aproveitamento no Brasileiro A2 — são seis vitórias em seis jogos, dividindo a liderança com o Atlético Piauiense. Em zona mista concedida em São Januário na manhã desta quarta-feira, o técnico Rubens Franco destacou o bom momento.
— A gente conseguiu fazer um planejamento muito bom, fazendo com que a Copa Rio fosse um meio de evolução da equipe. No momento que eu cheguei, em janeiro, e a gente tem essa competição para preparar para o Brasileiro A2, dando uma minutagem para todas as jogadoras, entendendo o modelo de jogo, foi muito importante e se configurou na campanha excelente que a gente conseguiu desenvolver. Na Copa Rio tivemos enfrentamentos contra equipes de A1, e conseguimos conectar a equipe da melhor maneira possível para fazer essa campanha — analisou.
A próxima partida, no sábado, contra o JC Futebol Clube, será especial: o time jogará em São Januário pela primeira vez em 2026.
— É fundamental a gente conseguir jogar em São Januário. Por toda a história que o feminino do Vasco tem, por todas as atletas que já passaram por aqui, e as atletas que estão fazendo essa excelente campanha conosco, é importante o clube valorizar isso e nos dar essa oportunidade de jogar aqui e trazer a torcida para nos apoiar — afirmou.
É o primeiro trabalho de Rubens em categoria profissional. Antes do Vasco, ele passou 18 anos na base do Grêmio e trabalhou na Seleção sub-15. Os bons resultados não escondem: o técnico se vê preparado.
Fonte: ge
-
0 Nadja Mauad: 'A multa será paga, nem que seja pelo empresário, Seabra...' -
0 Fernando Seabra ainda não viajou para o Rio de Janeiro -
0 Futevôlei: Vasco disputará a Liga Nacional; calendário -
0 Sub-20: Matheus Curopos avalia primeira fase do Brasileiro -
0 Colômbia enfrenta Gana nesta sexta (03/07); Gómez deve começar no banco -
0 Retrospecto do Vasco em 03/07 -
0 Torcedores farão novo protesto nesta sexta-feira (03/07) em São Januário -
0 Casaca publica nota sobre o atual momento do Vasco -
0 Fanático Vascaíno: Novo treinador, situação jurídica e mais; vídeo -
0 A expectativa do Vasco pela chegada de Fernando Seabra TOP