Feminino: Ranking Nacional de Clubes da CBF; Vasco é 27º
A CBF divulgou nesta quinta-feira (4) o Ranking Nacional de Clubes e de Federações do futebol feminino para 2026, bem como a Convenção de Pontos, documento que orienta a elaboração do ranking. O Corinthians, campeão do Brasileirão A1, é o líder do ranking de clubes, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) lidera a tabela de federações.
As quatro primeiras posições do Ranking Nacional de Clubes está composta por equipes do futebol paulista: Corinthians (14.000 pontos), Palmeiras (11.736), Ferroviária (11.112) e São Paulo (10.962) puxam a fila, seguidos pelo Internacional, que fecha o top 5 com 10.072 pontos.
O sucesso dos times paulistas faz da FPF a federação melhor colocada no Ranking de Federações, com 78.150 pontos, contra 27.524 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), na segunda posição. Completam o top 5 de federações Rio Grande do Sul (25.752), Minas Gerais (25.432) e Distrito Federal (16.875).
A CBF divulgou ainda a Convenção de Pontos do Ranking Nacional de Clubes, que traz as pontuações relativas a cada uma das competições femininas organizadas pela entidade e os pesos de cada uma delas. Já na temporada 2025, a convenção de pontos foi atualizada e passou a considerar, além dos Brasileiros Feminino A1, A2 e A3, também a Copa do Brasil Feminina no somatório de pontos.
Fonte: CBF
-
0 Perfil de São Januário parabeniza Martín Silva 👏 -
0 Jogadores com mais minutos com Renato Gaúcho -
-
0 Sub-20: Vasco vence o Madureira pela 5ª rodada da Copa Rio 2026 -
0 Nicola: 'As novidades sobre o Vasco no mercado'; vídeo -
0 Mauro Cezar Pereira opina sobre a venda da Vasco SAF para Marcos Lamacchia TOP -
0 Sub-20: Lindo gol coletivo do Vasco; vídeo -
0 SAF: Principais pontos para o acerto foram alinhados já na última semana TOP -
0 Nicola, sobre venda da Vasco SAF: 'Só falta assinar'; vídeo TOP -
0 Pedrosa: 'O Renato devolveu a confiança para essa equipe' -
0 Vasco e Marcos Lamacchia: A única parte burocrática do negócio TOP