Felipe Barros analisa dados de Pablo Galdames contra o Athletico
Olhando os dados de GPS da partida entre Athletico x Vasco percebi uma informação interessante que vale trazer para ajudar um pouco os torcedores a ver como uma avaliação física tem diversas variáveis:
Olhando friamente, Galdames foi o atleta que mais correu na partida. Foram 12km percorridos.
Mas é legal analisar o perfil dessas corridas: o jogador superou 25 km/h apenas 3 vezes durante os 90 minutos. Somente 45 metros foram percorridos em sprint (25 km/h+). O chileno teve a maioria da suas ações entre 20 e 25 km/h. Foram 54 piques nessa margem de velocidade. O sprint máximo que o atleta atingiu no jogo foi de 25,20 km/h (a menor velocidade máxima da partida).
Para se ter uma ideia, Fernandinho (39 anos) teve 5 piques acima de 25 km/h e percorreu 128 metros em alta velocidade. O veterano chegou a ter um sprint atingindo 28,7 km/h.
Para ficar no próprio Vasco: Juan Sforza atuou apenas 22 minutos e teve os mesmos 3 piques acima de 25km/h na partida.
Contextualização importante: o Vasco jogou 80 minutos com 1 jogador a menos, a tendência é que os jogadores da equipe carioca tenham sido "forçados" a ter índices físicos acima do normal. No jogo contra o Grêmio, por exemplo, Galdames percorreu 9 km em 80 minutos em campo. Em nenhum jogo do Campeonato até aqui o atleta superou a quantidade 3 sprints (25 km/h+) dentro da mesma partida.
Fonte: X Felipe Barros
-
0 Carrasco do Fluminense, Vegetti conta com 3 gols em 4 jogos -
0 Vasco jogará com o uniforme III contra o Fluminense -
-
0 Relembre o último Vasco x Fluminense em Brasília -
0 Pré-jogo de Vasco x Fluminense -
0 Como foi o evento dos sócios em Brasília; vídeo -
0 Press kit de Vasco x Fluminense -
0 Vasco posta fotos do Mané Garrincha -
0 Thais Braz se declara ao Vasco: 'Muito orgulho de ser vascaína' -
0 Copo do Vasco que estará à venda no Mané Garrincha -
0 Rival: Relacionados do Fluminense para enfrentar o Vasco