Felipe: 'A gente ainda teve um pouco de coragem, jogamos'
O Vasco abriu o placar em Ponta Grossa, no Paraná, com um belo gol de Nuno Moreira, mas não sustentou o resultado e sofreu o empate no segundo tempo. Técnico interino, Felipe gostou do que viu nos primeiros minutos do 1 a 1, mas viu o time "parar de jogar" ao longo da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
- Na minha visão, a equipe começou bem, apesar de o campo prejudicar um pouco o futebol para sair jogando. A gente ainda teve um pouco de coragem, jogamos. Nos primeiros 20 minutos, acho que até fazer o gol, a gente estava bem na partida, controlando o jogo, sem susto. A partir do momento que a gente fez o gol, a equipe, preocupada em se defender, parou de jogar. Isso acabou fazendo com que o adversário crescesse dentro da partida - analisou Felipe.
- Quando você fica sem a bola, preocupado somente em se defender, passa uma impressão de que a intensidade cai. Ela cai realmente, mas é devido a você tentar controlar o jogo com posse de bola. A gente tomou o gol porque errou o passe numa transição ofensiva e gerou o gol do adversário. Se a gente tivesse um pouquinho mais de tranquilidade nessa situação, poderíamos ter saído com um resultado melhor, mas estamos vivos. Jogar aqui é difícil, o campo prejudica a qualidade do futebol. A gente se preocupa muito com a intensidade, mas ela parte do princípio também de ter gramados adequados nos estádios - completou ele.
Foi o primeiro jogo do Vasco sob o comando de Felipe após a demissão de Fabio Carille, no último domingo. O clube já definiu um alvo para assumir o cargo: Fernando Diniz. Perguntado sobre o assunto, o interino desconversou:
- Não tem o que falar. Vamos falar do jogo. O Vasco poderia ter ampliado no primeiro tempo, tivemos duas boas oportunidades com o Rayan e depois o gol. Depois do gol, o Vasco deixou de jogar. Pelo que as duas equipes apresentaram, acho que foi justo resultado.
Fonte: ge
-
0 Troca de Passes fala da final da Copa do Brasil -
0 Notícias sobre o Vasco: 19 de dezembro de 2025 -
-
0 Base: Diogo Siston volta ao Vasco para ser Coordenador Técnico -
0 Futevôlei: Vasco perde para o Corinthians por 2 a 0 pela Liga Nacional -
0 Vasco faz últimos ajustes antes da final da Copa do Brasil TOP -
0 Ensaio das torcidas do Vasco contou com foguetório nesta sexta (19/12) -
0 Candinho recebe encontro de vascaínos neste sábado (20/12) -
0 Vídeo mostra o clima na Barreira do Vasco nesta sexta-feira (19/12) TOP -
0 Barreira do Vasco vive clima de festa antes da final da Copa do Brasil TOP -
0 Vídeo por outro ângulo do ensaio das torcidas do Vasco TOP