'Faz parecer fácil': Cria se destaca no Vasco e ganha confiança da torcida
O empate em 0 a 0 entre Vasco e Nova Iguaçu, neste domingo (18), pode não ter empolgado pelo placar, mas serviu para consolidar o retorno de uma joia da base ao elenco profissional. O meio-campista JP, que voltou ao clube nesta temporada após um período de empréstimo ao Avaí, foi o grande destaque positivo da partida. Acionado pelo técnico logo no intervalo, o jovem mudou a dinâmica do setor central e mostrou que a experiência fora de São Januário o amadureceu para os desafios de 2026.
Em campo, JP demonstrou uma entrega que contagiou a arquibancada. O jogador entrou com muita vontade, chegando a exagerar no ímpeto em alguns lances, mas, de modo geral, foi o principal responsável por organizar o meio de campo vascaíno. Sua capacidade de clarear as jogadas e dar fluidez à transição ofensiva foi o que faltava ao time na primeira etapa. Nas redes sociais, a atuação segura rendeu elogios entusiasmados dos torcedores, que destacaram uma "partida muito honesta" do meia, chegando a afirmar que ele "faz parecer fácil jogar bola".
Para a torcida cruzmaltina, a melhor notícia do jogo foi a constatação de que o "Cria" tem qualidade de sobra para ajudar o Vasco ao longo do ano. O consenso nas plataformas digitais é que JP se firmou como o reserva imediato para nomes como Barros e Mendes, sendo peça fundamental para compor o elenco ao lado de jogadores como Hugo Moura e Maxime. Entre o vigor físico e o refinamento técnico, JP provou que o tempo de maturação foi bem aproveitado e que ele retorna para casa pronto para ser uma solução real no elenco de 2026.
Fonte: SuperVasco
-
0 Vasco e Boca Juniors, pela Sul-Americana, será no Nilton Santos TOP -
0 Acompanhe ao tempo real do Vasco -
-
0 Vasco publica imagens do vestiário dos jogadores no Engenhão -
0 PMERJ reforça policiamento nos arredores do Engenhão -
0 Vascaínos e botafoguenses circulam normalmente nos arredores do Engenhão -
0 Fotos da chegada do elenco vascaíno no Estádio Nilton Santos -
0 Fim das bets é o fim do futebol brasileiro? Blog analisa -
0 Desfalque hoje (07/10), Andrés Gómez posta fotos com a camisa da Colômbia -
0 Vascaínos marcam presença em bom número nos arredores do Engenhão; foto -
0 Site oficial: Vasco e Botafogo se unem em prol do Outubro Rosa