Fase ruim de Vegetti já está deixando uma dúvida na cabeça de Fernando Diniz
Artilheiro do Vasco e do futebol brasileiro, com 24 gols marcados em 2025, Vegetti vive o seu pior momento desde que chegou ao Cruz-Maltino. O atacante alcançou a marca negativa de sete jogos sem marcar, o pior jejum desde que foi contratado, em agosto de 2023.
Antes, o recorde negativo de Vegetti era de seis jogos sem fazer gol pelo Vasco. Isso aconteceu na reta final do Brasileirão do ano passado, quando passou seis rodadas em branco. No entanto, na última partida antes da quebra do jejum, contribuiu com uma assistência. No momento atual, nenhuma participação em gol.
A situação de Vegetti piora ainda mais se considerarmos apenas gol com bola rolando. Isso não acontece há 13 jogos, quando o Pirata marcou na derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no dia 2 de agosto. A partir daquele jogo, o atacante balançou as redes mais três vezes, todas em cobranças de pênaltis (Atlético, Corinthians e Sport).
Titularidade ameaçada no Vasco
A fase ruim de Vegetti já está deixando uma dúvida na cabeça de Fernando Diniz. O treinador sempre defendeu o atacante, exaltando o papel tático e de liderança do Pirata na equipe. No entanto, no jogo contra o Vitória, Diniz tirou o centroavante para a entrada de Andrés Gomez, quando o Vasco estava precisando de gols, um indicativo importante de que a titularidade do argentino está ameaçada.
“Achei que o time poderia melhorar com a entrada do Andrés Gomez, que é um jogador que está pedindo passagem. Tem entrado bem todos os jogos, temos que respeitar o momento de todo mundo. Foi uma substituição que fez sentido naquele momento”.
Andrés Gomez entrou, botou fogo no jogo e deu uma assistência para Rayan empatar a partida. Na ocasião, o cria estava jogando como referência do ataque, no lugar do Vegetti. O Vasco acabou vencendo com gol de GB, nos acréscimos, de cabeça, que é a especialidade do Pirata. Isso evidencia a falta de dependência nos gols do seu artilheiro, o que pode facilitar a ida do atacante para o banco de reservas.
“Essa possibilidade (titularidade do Andrés Gomez) sempre teve. Não só o Andrés Gomez, como David, Matheus França… O jogo determina mais, mas os treinamentos também. Temos Data Fifa agora para ver os treinamentos e decidir”.
Fonte: Jogada 10
-
0 Esposa de Coutinho faz vlog do primeiro jogo do Vasco na temporada 2026 -
0 Setorista confirma que proposta do Bournemouth terá bônus por metas TOP -
-
0 As transmissões de Vasco x Nova Iguaçu -
0 Fellipe Bastos opina sobre a situação de Rayan: 'Aconselharia a não ir' -
0 Transferência de David para o Vitória será feita sem custos -
0 Primeira camisa do Vasco com a Nike segue no topo de vendas do site 💢 -
0 Jornalistas criticam transmissão de Vasco x Maricá na VascoTV TOP -
0 Vai ou fica? Rayan brilha em possível despedida do Vasco; reportagem -
0 Os Donos da Bola RJ repercute a vitória do Vasco na estreia do Carioca -
0 Imprensa paulista destaca Vasco 4 x 2 Maricá 📺