Ex-Vasco, Rwan Cruz segue quebrando recordes no futebol europeu
Ex-jogador do Santos, Rwan Cruz segue quebrando recordes no futebol europeu. Com menos de duas temporadas, o atacante entrou no Top 10 maiores artilheiros da histórias do Ludogorets, da Bulgária. Além disso, o jogador é o quarto brasileiro com mais gols pelo clube.
- É muito gratificante alcançar marcas tão importantes em tão pouco tempo aqui no Ludogorets. Estou me sentindo à vontade e evoluindo cada vez mais o meu futebol. Espero continuar quebrando recordes, conquistando títulos e contribuindo positivamente para a história do clube. A gente costuma dizer que quando o coletivo vai bem, o individual se destaca. Nosso time é muito forte e me ajuda a fazer gols e me manter em evidência - afirmou Rwan.
Com passagens por Santos e Vasco, Rwan deixou o Brasil para jogar na Europa em julho de 2023, por empréstimo do clube paulista. Porém, o jogador logo se destacou e foi contratado em definitivo pelo Ludogorets.
Em maio, Rwan Cruz foi um dos artilheiros da equipe na conquista do 13º título seguido do Campeonato Búlgaro. Na ocasião, o brasileiro disputou 28 jogos, com 11 gols marcados e cinco assistências.
Agora, ao todo, o atacante soma 30 gols e 12 assistências em 79 jogos pelo Ludogorets - com uma média de uma participação direta em gols a cada dois jogos. Comparando com outros brasileiros que vestiram a camisa do time búlgaro, Rwan tem menos gols apenas que Marcelinho (100), Wanderson (68) e Juninho Quixadá (42).
Fonte: ge
-
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta terça (23/12/2025) -
0 Retrospecto do Vasco em 23/12 -
-
0 Não será surpresa se David for negociado, diz jornalista -
0 Vasco abrirá 2026 com base, mas faz mudanças e tem planos; saídas e retornos -
0 As perspectivas financeiras do Vasco para 2026 -
0 Será possível segurar Rayan? Diretoria tem missões para 2026 🚨 -
0 Elenco do Vasco já sabe quando irá retornar às atividades TOP -
0 Os jogadores do Vasco terminaram a temporada de 2025 em alta e em baixa ⚠️ -
0 Andrés Gómez arquivou as publicações do Instagram após a final TOP -
0 Vasco adota critérios e metodologia e é um dos times com menos lesões