Ex-Vasco, Robson Bambu marca seu primeiro gol como profissional
O zagueiro Robson Bambu, ex-Vasco e Corinthians, marcou o primeiro gol da carreira desde que se tornou profissional. Aos 27 anos, o defensor foi o autor do segundo gol da vitória do Braga, por 2 a 1, sobre o Benfica, fora de casa, pelo Campeonato Português, realizando um desejo antigo, como revelou em entrevista ao ge.
- Muito feliz por ter marcado meu gol com a camisa do Braga. É um misto de sentimento que estou sentindo nesse momento. A ficha ainda não caiu por marcar um gol tão importante, contra uma grande equipe no estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar nesse momento é gratidão e orgulho - disse Robson Bambu.
Com quase 120 partidas como profissional, Robson Bambu foi revelado pelo Santos, e ainda passou no Brasil por Vasco, Corinthians e Athletico. O jogador foi para Portugal defender o Braga em junho de 2024, e pouco depois que chegou acabou sofrendo com lesões.
Robson Bambu se machucou no final de agosto contra o Rapid Viena. Na ocasião, o jogador foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa direita. Machucado, o zagueiro só voltou aos gramados em novembro, diante do Leixões, pela Taça de Portugal. Por conta de toda a dificuldade, ele comemorou ainda mais o primeiro gol marcado.
- Nunca passou pela minha cabeça que eu teria as lesões. Mas hoje me sinto 100% fisicamente para poder ajudar a equipe da melhorar maneira. Foram momentos muito difíceis junto da minha família, amigos, que sabem o quanto queria estar dentro de campo, mas no fundo eu sabia que tinha que ter paciência, e no final de tudo as coisas deram certo. É seguir trabalhando para ajudar o Braga, que é o mais importante - afirmou.
Robson Bambu completou 10 jogos pela equipe do Braga. E, após a vitória diante do Benfica, a equipe subiu para a quarta posição, com 31 pontos. Nas primeiras colocações estão a equipe do Sporting, líder do Campeonato Português, com 41 e, logo atrás, o Porto, vice-líder com 40.
Fonte: ge
-
0 Casa de aposta que o Vasco negocia deve pagar o dobro da Betfair 🤑 -
0 Vôlei Sentado: MVP da competição, Diogo Rebouças fala sobre conquista -
-
0 Léo Jardim e Hugo Souza possuem ótimos números nos pênaltis -
0 Emissora avalia fazer mudança no horário do futebol aos domingos em 2026 📺 TOP -
0 Pequeno Gui faz pedido para Papai Noel envolvendo o Vasco; vídeo 💭 -
0 Há 25 anos, Vasco conquistava a Mercosul; relembre -
0 Futsal Sub-20: Vasco goleia a Portuguesa e é finalista do Estadual -
0 Anderson Martins: 'Sou vascaíno, todos sabem' TOP -
0 Jogadores do Vasco ajustam o visual antes da final da Copa do Brasil; foto TOP -
0 Bernardo relembra como foi a conquista da Copa do Brasil de 2011; vídeo