Ex-Vasco, Rayan comenta comparação com ídolo do Flamengo
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Rayan vive sua temporada de estreia no futebol europeu, defendendo o Bournemouth, e sua primeira convocação para a seleção brasileira. Desde que 'explodiu' pelo Cruzmaltino, em 2025, o atacante vem sendo alvo de comparações justamente com um ídolo do Flamengo: Adriano Imperador. O jovem afirmou que realmente vê semelhanças.
"Quando os caras comparavam e colocavam eu jogando com ele do lado, eu também me achava um pouco parecido com ele. O cara tinha um chute forte, eu vi que ele tinha um chute forte e um chute fora da área. Eu acho que eu sou igual a ele também", confessou.
Ainda em dezembro do ano passado, quando participou do Jogo das Estrelas do Zico, Adriano deu razão às comparações e elogiou o atacante em entrevista ao "SporTV": "Tem várias características minhas, com certeza. É um jogador que vem fazendo boas atuações. Tem tudo para dar certo. Espero que ele possa fazer melhor do que eu. Estou torcendo, porque é sempre bom ver jogadores assim atuando", disse o Imperador.
As características similares de Rayan e Adriano vêm repercutindo desde o ano passado, não só nas redes sociais e nos programas de debate, mas também em entrevistas de ex-jogadores. Entre eles, o volante Souza, que foi revelado pelo Vasco e voltou ao Brasil para se aposentar no Cruzmaltino, defendeu que o atacante do Bournemouth está um degrau acima:
"Para mim o Rayan é o Adriano Imperador. O Adriano no Flamengo não fazia o que o Rayan já está fazendo. O Adriano era muito contestado. Depois que ele chegou lá fora que ele despontou. Hoje, o Rayan já está num nível acima do Adriano", disse Souza em entrevista ao canal "Benja Me Mucho", do jornalista Benjamin Back, no Youtube.
Outro que concordou com as comparações foi o ex-lateral Gilberto, campeão brasileiro e da Mercosul pelo Vasco nos anos 2000, em entrevista à "ESPN": "Lembra, sim (o Adriano), no início de carreira, lembra muito. É um jogador muito forte, tem uma potência muito forte com o pé esquerdo, bate bem na bola, finaliza bem, é veloz. O Rayan é um jogador parecido com o Adriano e tem tudo para vencer na Europa", projetou.
Convocado pela primeira vez, Rayan está à disposição de Ancelotti para estrear com a amarelinha no amistoso contra a Croácia. A seleção brasileira encara os croatas nesta terça-feira (31), às 21h (de Brasília), no Camping World Stadium em Orlando, nos Estados Unidos.
Fonte: O Dia
-
0 Canal atualiza situação e detalhes da venda da SAF do Vasco; vídeo -
0 CT Moacyr Barbosa passará por mais uma ampliação e terá terceiro campo -
0 Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito -
0 Ex-zagueiro e ídolo do Vasco, Brito falece nesta quinta-feira (11) -
0 TOV realiza protesto em São Januário: 'Procura-se...' TOP -
0 Reforço de 'casa'! Meio-campista vive expectativa de retornar aos gramados TOP -
0 Coutinho retorna aos treinos após deixar o Vasco TOP -
0 Sub-16: Vasco encara o Sampaio Corrêa nesta sexta (12) -
0 Fanático Vascaíno: Leila pode atuar como CEO da SAF do Vasco? FV analisa TOP -
0 Feminino: Crias da Colina - Camilly - EP.08