Ex-Vasco, Medel conclui curso de técnico 'Licença Pro'

Ícone do futebol chileno, Gary Medel nunca escondeu o sonho de se tornar treinador após pendurar as chuteiras. Assim, o volante do Boca Juniors, da Argentina, deu mais um importante passo neste caminho neste fim de temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o ex-jogador do Vasco concluiu o curso de “Licença Pro” da ANFP (Associação Nacional de Fútbol Profesional) da FCF (Federación Chilena de Fútbol). Com o certificado e com a carteirinha de treinador, Gary Medel pode treinar equipes profissionais.

O meio-campista, no entanto, não pretende parar por aí. Após concluir o curso, Gary Medel pretende fazer estágio em clubes da Espanha e Itália. A ideia é acumular experiencia e trocar informações antes de iniciar a carreira à beira do campo.

Aliás, segundo duas fontes ligadas ao estafe do atleta, isso pode acontecer no fim de 2025. Isso porque o jogador de 37 anos faz planos para voltar atuar pela Universidad Católica, seu clube de coração, antes de pendurar as chuteiras.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gary Medel conseguiu conciliar seus compromissos com o Boca Juniors com as aulas da ANFP Academy. Isso porque o meio-campista vem sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Gago na equipe argentina.

Gary Medel disputou apenas 11 partidas desde que retornou ao clube de Buenos Aires. Inicialmente, a expectativa da comissão técnica era contar com o jogador para ser a grande referência do time do Boca Juniors. Assim como aconteceu na passagem pelo Vasco, Gary Medel vem acumulando problemas dentro e fora de campo.

O veterano, até o momento, não justificou sua contratação e teve atuações abaixo das expectativas quando foi utilizado por Fernando Gago. Fora das quatro linhas, o chileno, que é conhecido pela personalidade forte e temperamento explosivo, entrou em rota de colisão com as principais lideranças do elenco.

Além disso, reclamou publicamente da falta de oportunidades no clube. O Boca Juniors deseja rescindir amigavelmente com Gary Medel. O jogador, por sua vez, não se opõe a modalidade de acordo. Para que isto aconteça, ele deseja receber integralmente os valores previstos até o fim do seu contrato, em dezembro de 2025.

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes