Ex-Vasco, Marrony acerta com clube da Série B, diz RTI
Enfim, a primeira contratação da Era Marcos Braz: Marrony é o novo reforço do Clube do Remo. Após semanas de negociação, o diretor executivo azulino ouviu o “sim” do centroavante em reunião nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Marcos Braz, após tomar conhecimento que Marrony não renovaria contrato com o Midtjylland, da Dinamarca, abriu conversas com o estafe do jogador, contanto com a anuência do alto comando azulino.
Os contatos iniciais aconteceram poucas horas após ser anunciado como ‘chefe do departamento de futebol’ do Remo. À época, fontes ligadas ao jogador confirmaram a sondagem, contudo, precisavam receber o projeto esportivo do clube.
À mesma época, por exemplo, pessoas do entorno do centroavante revelaram que a presença de Marcos Braz no Remo trazia mais segurança a Marrony. Um dia depois, no entanto, o clube passou a tratá-lo como um nome real para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marrony chegou a receber sondagens de Avaí, Cuiabá e Goiás no mercado da bola. No fim, o jogador definiu que aceitaria a proposta do Remo e acertou contrato até dezembro de 2026. O salário será dentro da realidade financeira azulina.
O acordo, aliás, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o termo aditivo seja acionado, o Leão Azul terá de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por fim, o atleta ainda precisa superar barreiras burocráticas para assinar, enfim, contratto com o Remo.
Onde Marrony jogou?
Antes de tudo, Marrony surgiu para o futebol nas categorias de base do Volta Redonda. Posteriormente, se transferiu para o Vasco, onde jogou até 2018. Logo após deixar o Clube de São Januário, se transferiu para o Atlético-MG em uma negociação desejada por Jorge Sampaoli.
No Galo, integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Apesar da badalação em torno da sua contratação, o jogador não conseguiu emplacar com a camisa alvinegra.
Apesar disso, ele despertou interesse de equipes do exterior e acertou com o Midtylland, da Dinamarca. Na Europa, o centroavante, que chegou a ser chamado de ‘Novo Jardel’, teve problemas na adaptação ao clube. Com isso, regressou ao Brasil.
Emprestado ao Fluminense, Marrony, novamente, apresentou futebol abaixo das expectativas e aos poucos foi perdendo espaço no time. Em junho de 2023, o Tricolor das Laranjeiras optou em não renovar o empréstimo. Desse modo, o atleta acabou voltando para o Midtylland.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense