Ex-Vasco, Cristóvão Borges pode levar o seu time às semifinais do Mineiro

O experiente técnico Cristóvão Borges está perto de levar um time do inferno ao céu. Em oito dias, o treinador ex-Vasco, Corinthians, Flamengo e Fluminense conseguiu acabar com uma seca de quase nove meses sem vitória, tirar o Tombense da zona de rebaixamento e colocá-lo com possibilidades reais de classificação para a terceira semifinal seguida do Campeonato Mineiro.

Bastaram duas vitórias seguidas para que treinador transformasse o pesadelo da queda na iminência do sonho de estar entre os quatro melhores de Minas Gerais de novo.

O comandante, que estava longe do futebol e retornou após quase três anos, demorou quatro partidas para ganhar o primeiro jogo pelo Gavião Carcará. No entanto, o triunfo diante do Democrata GV foi um divisor de águas para o comandante e para a equipe.

Além de marcar o primeiro resultado positivo de Cristóvão no retorno ao futebol profissional, o 2 a 0 no Almeidão livrou o Tombense de uma seca de 19 partidas ou quase nove meses sem ganhar uma partida sequer e retirou a equipe da zona de rebaixamento na oportunidade.

Como se isso não bastasse, o treinador pode conduzir o Gavião a voos mais altos do que escapar da degola. A vitória diante do Itabirito, por 3 a 2 fora de casa no domingo, afastou o time do risco de queda e colocou a equipe com possibilidades reais de classificação às semifinais do Estadual.

O Tombense pulou da lanterna para a segunda posição do Grupo B do Mineiro. Apesar do time ainda correr risco de rebaixamento, a equipe pode entrar na briga pela classificação.

O time tem um confronto direto diante da URT, no sábado, a partir das 19h30, no Almeidão, em Tombos. Apesar das equipes serem de grupos diferentes, elas lutam diretamente por presença nas semifinais.

Como o regulamento do Estadual prevê que os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado avancem para a próxima fase, o Alvirrubro tem duas alternativas para se classificar. O time precisa ser primeiro do Grupo B – está quatro pontos atrás do América-MG a duas rodadas do fim e sem confronto direto para disputar – ou ser o melhor segundo colocado.

Atualmente, o melhor segundo colocado é o Atlético-MG, com 10 pontos, no Grupo A. A URT é primeira da chave, com 11. Se o Tombense bater o Trovão Azul, chegaria aos mesmos 11 pontos e, independentemente do resultado do Atlético-MG no Grupo A ou do América-MG no Grupo B, entraria na briga para se classificar. O Carcará é o pior dentre os segundos colocados, já que o Cruzeiro, vice-líder do Grupo C, tem nove pontos, um a mais que o time de Tombos.

Até o momento Cristóvão Borges fez seis jogos pelo Alvirrubro. Ao todo são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 44,44% dos pontos.

Fonte: ge

Mais Recentes