Ex-Vasco, Bernardo fala sobre título de 2011 e projeta final de hoje (21/12)

Quando a bola rolar nesta tarde no Maracanã, onde Vasco e Corinthians decidirão o campeão da Copa do Brasil deste ano, um torcedor ilustre do clube carioca estará sofrendo à distância. Aos 35 anos, o meia-atacante Bernardo defende o Sobradinho, clube do Distrito Federal, mas não esconde a torcida pelo Vasco, equipe pela qual jogou em 2011, ano em que o Cruzmaltino conquistou aquele que, até hoje, é o único do clube na Copa do Brasil.

A torcida do paulista de Sorocaba pelo clube carioca só nasceu durante a passagem vitoriosa de Bernardo pelo Vasco. O então camisa 31 marcou dois dos 20 gols na campanha que deu o inédito título para a equipe carioca e guarda com carinho as lembranças da caminhada.

— Dois mil e onze foi um ano incrível na minha carreira, fui artilheiro do time na temporada. Foi um ano incrível, onde a gente pode dar esse título pra torcida, paramos o Rio de Janeiro. Já faz alguns anos que eu saí do Vasco, mas o Vasco não sai do meu coração. Acompanho tudo na internet, sigo o perfil do time nas redes sociais — revela o jogador.

Para o jogo deste domingo, o sentimento de Bernardo é que o Vasco possa sair da fila de títulos nacionais e conquiste o bicampeonato da Copa do Brasil.

— Desejo toda sorte pro (Fernando) Diniz, que ele possa passar toda essa energia pros atletas, também pro presidente Pedrinho, pro Felipe, que foi campeão comigo da Copa do Brasil. Torço para que o Vasco volte a viver pelo menos o que eu vivi em 2011, mas muito mais, porque tem uma torcida incrível, todo mundo sabe que a torcida do Vasco é maravilhosa — afirma.

Pelo Vasco, Bernardo disputou 116 jogos, com 33 gols marcados e cinco assistências. Até hoje, o clube carioca é a equipe onde o meio-campo mais disputou partidas. Além do título da Copa do Brasil, em 2011, o jogador também fez parte do elenco que venceu o Campeonato Carioca, em 2015.

Fonte: ge

Mais Recentes