Ex-Vasco alcança marca histórica no futebol japonês
O número de jogos dele no Japão é maior do que Zico - o ídolo maior brasileiro do torcedor japonês. Elsinho caiu nas graças do mercado da J-League e por lá se estabilizou. O Galinho de Quintino disputou 75 jogos no Kashima Antlers, clube onde jogou no Japão, entre 1991 e 1994. O lateral-direito Elsinho, natural de Porto Velho, Rondônia, alcançou uma marca expressiva no futebol internacional ao completar 250 jogos no Japão. O feito ocorreu na partida contra o Mito HollyHock, consolidando ainda mais sua trajetória no país asiático.
Elsinho soma 153 jogos pelo Kawasaki Frontale, 68 pelo Shimizu S-Pulse e 75 pelo Tokushima Vortis, clube que seguirá defendendo na temporada 2025. No início do ano, o atleta celebrou a renovação de contrato, garantindo mais um capítulo de sua vitoriosa carreira no Japão.
Atualmente vestindo a camisa do Tokushima Vortis, Elsinho já passou por clubes tradicionais do Japão, como Kawasaki Frontale e Shimizu S-Pulse, sempre mantendo um alto nível de desempenho. No Brasil, o jogador acumulou experiência em equipes como América-MG, Tombense, Vasco, CRB e Figueirense, antes de se transferir para o futebol japonês em 2015.
A trajetória de Elsinho reforça o talento dos jogadores brasileiros no cenário internacional e inspira novas gerações de atletas rondonienses a buscarem espaço no futebol mundial.
Fonte: ge
-
0 Diniz tem péssimo aproveitamento nas últimas 15 partidas; números -
0 Diniz nao vê Hinestroza como substituto de Rayan: 'No ano passado...' TOP -
-
0 Diniz chega a 19ª derrota no comando do Vasco; número é abaixo da média -
0 Retrospecto do Vasco em 22/01 -
0 Vendido para clube árabe, Leandrinho já treinou em seu novo clube; foto -
0 Léo Jardim teve a maior nota Sofascore do clássico; números -
0 Análise: Primeira impressão deixada sem Rayan já era previsível -
0 Vasco estuda proposta para Cuiabano e tem outro foco no sistema ofensivo TOP -
0 Diniz elogia Hinestroza, que deve reforçar o Vasco na temporada; vídeo -
0 Ex-Vasco, Vegetti receberá salário progressivo em seu novo clube