Estilo de jogo de Diniz já foi discordado por Renato Gaúcho, rivais hoje
Neste sábado (24), o Fluminense recebe o Vasco, às 18h30 (de Brasília), pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O clássico colocará frente a frente dois técnicos de estilos distintos e com história nas Laranjeiras: Renato Gaúcho e Fernando Diniz.
Atual técnico do Flu, Renato é oposto ao estilo do agora vascaíno Diniz, como já deixou claro em uma entrevista – e que prometeu mudar assim que chegou ao Tricolor.
"Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado. Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr", disse Renato em uma entrevista ao podcast "Joga com a 10", quando Diniz ainda era técnico do Fluminense.
"Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo".
Campeão da CONMEBOL Libertadores com a equipe tricolor em 2023, Diniz deixou o comando do clube na metade de 2024, com a equipe sofrendo no Brasileirão. De estilo diferente, Mano Menezes assumiu e tirou o time da zona de rebaixamento, mas não convenceu e foi demitido neste ano.
Renato Gaúcho retornou ao Tricolor e em sua coletiva de apresentação, no dia 4 de abril, voltou a falar sobre as diferenças de estilo entre seus times e o de Diniz, demonstrando para torcida qual caminho seria tomado.
"Nos times que eu trabalho, gosto de posse de bola, de preferência dentro do campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto ali atrás. Tem horas que eu converso com meus zagueiros, com meu goleiro, e falo: 'Na dúvida, tem que quebrar (a bola para frente)", explicou.
"Não sou aquele treinador que proíbe chutão. Já conversei com os zagueiros e com o Fábio e falei: 'Na dúvida, tem que quebrar'. Lógico que sempre trabalho para ter a posse de bola, mas tem horas que não dá para arriscar, principalmente dentro ou perto da área, que pode ser fatal".
Em confrontos contra Fernando Diniz, Renato Gaúcho leva larga vantagem: em 10 jogos, são cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota.
Fonte: ESPN
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense