Estadual pode ser virada de chave para Matheus França no Vasco
Dos reforços do Vasco na janela de transferências do segundo semestre de 2025, que impulsionaram o time à final da Copa do Brasil, só o meia-atacante Matheus França não conseguiu conquistar espaço. Ex-Crystal Palace, da Inglaterra, o jogador de 21 anos foi testado pelo técnico Fernando Diniz como opção a Philippe Coutinho, nas pontas e até como volante, mas não conseguiu encontrar o melhor futebol. O Cariocão é uma das oportunidades para mudar esse cenário.
Matheus França soma 19 partidas pelo cruz-maltino, sendo apenas duas como titular. No total, atuou apenas por 400 minutos. Para se ter uma ideia, ele registrou as mesmas 19 partidas desde 2023 com a camisa do clube do Sul de Londres. É um dos vários casos de rápida mudança de contexto e de ritmo pelas quais passam jogadores brasileiros que retornam do exterior.
A pressão da torcida cruz-maltina não diminuirá. A boa notícia é que o Campeonato Estadual é um cenário mais propício a jogadores de sua posição, que costumam ter mais a bola nos pés. Foi no mesmo Carioca, ainda com a camisa do rival Flamengo, que Matheus França marcou o seu primeiro gol como profissional, há quatro anos.
Última oportunidade
O jogador está emprestado ao Vasco até junho de 2026, sem opção de compra. Ou seja, o futuro de França em São Januário pode passar justamente por esses minutos precisos em início de temporada.
O cruz-maltino, que se reforçou com o meia Rojas e o zagueiro Alan Saldivia até aqui, tenta voltar à final do Cariocão, algo que não acontece desde 2019. O Estadual foi o último título do Vasco, que o conquistou o bicampeonato em 2015 e 2016.
Fonte: extra.globo
-
0 Imprensa paulista repercute o empate heroico do Vasco no clássico 📺 -
0 Vasco viaja para o Chile com 11 jogadores do Sub-20 TOP -
0 Vasco embarca para Santiago, no Chile; fotos ✈️ -
0 Vasco embarcou no início da tarde desta segunda para o Chile -
0 Adson não viajou para o Chile 🚨 TOP -
0 'Bom dia DF' e 'Mais Você' destacam Flamengo 2 x 2 Vasco; vídeos -
0 Bancada Vasco mostra torcida vascaína no Maracanã (03/05) -
0 Feminino: Helô e Rayane concederam entrevista coletiva -
0 VascoTV: Trechos do treino desta segunda (04/05) -
2 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Audax Italiano TOP