Especulado no Vasco, família de Maurício Lemos não quer morar no RJ

O Vasco da Gama voltou a fazer contato com o estafe do zagueiro Maurício Lemos, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. Mesmo com o vínculo, o jogador está na vitrine do mercado da bola.

Nesse sentido, vale lembrar que o uruguaio é um desejo antigo da diretoria do Vasco da Gama. O clube fez proposta oficial por ele na janela do meio do ano, em 2024. Na ocasião o Atlético-MG não se manifestou contrário ao acerto, contudo as conversas não evoluíram, e o Vasco desistiu da contratação.

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, um dos motivos para a negativa do jogador no meio do ano segue valendo. Isso porque, a família de Maurício Lemos é contra uma mudança para o Rio de Janeiro. Durante a primeira negociação chegou a ser levantada a possibilidade do Galo ter dividas com o uruguaio.

Contudo, o clube afirmou que, no momento, não tinha nenhum débito em aberto com Maurício Lemos. O que se sabe é que a esposa do jogador, Rita Alonso é contra a mudança de cidade, já que a família está adaptada em Belo Horizonte. Desse jeito, mesmo sem espaço Lemos tem optado pela permanência.

A adaptação da família segue pesando para o jogador mudar de cidade. No primeiro momento chegou a ser apresentada a possibilidade da família do zagueiro seguir morando em Belo Horizonte enquanto ele viria para o Rio de Janeiro. Contudo, essa possibilidade foi descartada rapidamente.

Enquanto não responde a nova investida do Vasco da Gama, Maurício Lemos aposta em mais uma oportunidade no grupo. O pensamento do jogador é usar a pré-temporada para mostrar que pode contribuir. Contudo, ele usou a mesma estratégia durante a passagem de Gabriel Milito, e não funcionou.

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes