Especialista detalha momento decisivo para a SAF do Vasco
O vídeo, apresentado pelo professor e advogado José Humberto, detalha um momento decisivo para a SAF do Vasco. Recentemente, o clube protocolou na Justiça o pedido de venda da sua operação de futebol, seguindo o plano de recuperação judicial já aprovado (0:28 - 2:06).
Pontos principais do processo de venda
Formato de Venda (UPI Equity)
O Vasco não venderá a SAF atual diretamente, mas criará uma "nova SAF" (denominada UPI) para que os ativos do futebol sejam transferidos e vendidos a um novo investidor (7:14 - 7:48). O professor explica que, pela primeira vez, teremos uma "SAF da SAF".
Investidor (Almirante/Marcos Lamacchia)
A empresa Almirante, do empresário Marcos Lamacchia, foi definida como stalking horse (investidor de referência), possuindo preferência na compra por já estar aportando recursos (o empréstimo DIP) e assumindo o risco do processo (4:52 - 4:54; 10:26 - 10:44).
Leilão Público
A autorização judicial visa instaurar um processo competitivo (um "leilão"). Outros interessados poderão fazer ofertas, mas a Almirante tem o direito de cobrir as propostas para garantir a aquisição (11:02 - 11:37).
Urgência
O Vasco justifica a necessidade de rapidez pela situação financeira crítica. O clube destaca que um possível rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro reduziria drasticamente as receitas, comprometendo a sobrevivência e o cumprimento do plano de recuperação (3:33 - 3:56; 15:04 - 16:47).
Situação da 777
O advogado ressalta que essa manobra jurídica busca preservar a continuidade da atividade do clube sem interferência direta das disputas societárias envolvendo a 777 Partners, mantendo o processo dentro das normas legais do plano de recuperação judicial (12:05 - 13:50).
O próximo passo é a análise do pedido pela juíza da recuperação judicial, que deverá ouvir as partes interessadas antes de autorizar a publicação do edital de venda (18:04 - 18:22).
Fonte: YouTube Direito Empresarial - Professor José Humberto
-
0 Vasco decide estádio que vai enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil TOP -
0 Sub-17: Vasco entra em campo pelo Brasileiro hoje (22); informações 🤩 -
-
0 Nova regra da CBF pode fazer jogadores buscarem cidadania brasileira TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de setembro de 2026 -
0 Feminino: Vasco trabalha para ter amistoso de seleções em São Januário -
0 Andrés Gómez se apresenta à Seleção da Colômbia e posa para foto -
0 Feminino: Os bastidores do título do Vasco no Brasileiro A2 -
1 Reforços já estão regularizados para jogar a Sul-Americana TOP -
0 Advogado fala do ponto positivo da manifestação formal do MP TOP -
0 Futsal Sub-20: Vascaínos são convocados para a Seleção