Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino

O atacante Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino. Emprestado até o meio do próximo ano ao Ludogorets-BUL, o jovem deve ser adquirido ao final de 2024 pelos europeus.

Os agentes do atleta já comunicaram a diretoria cruzmaltina do interesse do time da Bulgária em exercer o direito de compra. Para ficar com 80% dos direitos econômicos do jovem, o Ludogorets deve pagar 1,8 milhão de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual).

Por lá, o garoto vive um bom momento e já marcou quatro gols em dez jogos disputados. Como efeito de comparação, no profissional do Vasco foram 32 jogos disputados com somente dois gols.

Erick Marcus era um dos ativos do clube que estavam no radar para serem negociados e reforçar o caixa cruzmaltino. No entanto, como ele não performou o esperado, a venda para o clube búlgaro está um pouco abaixo da expectativa.

Quem também pode ser negociado logo é o atacante Rayan, que entrou na mira da Eagle Football, que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo. Inclusive, o atacante, caso comprado, pode passar um período no arquirrival.

De qualquer maneira, o Vasco vai apressar as conversas com o búlgaros para sacramentar logo a negociação já que ao final do ano e início de 2025, sem aporte do novo dono da SAF, o Cruzmaltino necessita de fluxo de caixa.

Por enquanto, o Vasco está esperando a definição da seguradora norte-americana, A-Cap, para vender as ações da SAF do clube, que pertenceram à 777 Partners, até o grupo ser afastado judicialmente e ter falência decretada.

No Vasco, existem rumores sobre diversos interessados na aquisição dos 70% do futebol do clube, mas oficialmente nada chegou.

Fonte: Itatiaia

Mais Recentes