Empresário de Gabriel Pereira revela detalhes do acordo e elogia Pedrinho
Gabriel Pereira é o novo reforço do Vasco. O zagueiro, que estava no Copenhagen, da Dinamarca, chega ao clube carioca após declinar de uma oferta milionária do Wolfsburg, da Alemanha. A proposta alemã incluía 10 milhões de euros, além de bônus de 2 milhões de euros, mas foi rejeitada pelo Copenhagen.
Apesar do interesse de outros times no Brasil e no exterior, Gabriel optou por vestir a camisa do Vasco. Segundo Renato Velasco, empresário do jogador, a escolha se deu por diversos fatores que ele detalhou em entrevista ao VDG-Cast. Na conversa exclusiva, Velasco destacou as qualidades do zagueiro e sua empolgação em jogar diante da torcida vascaína.
O defensor já está integrado ao elenco e à disposição para enfrentar o Coritiba neste sábado em São Januário. Sobre a estrutura oferecida pelo clube e o processo de negociação que durou 11 dias com os dinamarqueses, Renato Velasco comentou positivamente e não hesitou em afirmar que recomendaria o Vasco a outros agentes e jogadores.
Com informações do VDG-Cast.
Bate-bola com Renato Velasco, empresário de Gabriel Pereira
Fabio Torres: Gabriel Pereira tinha outros interessados no futebol brasileiro e europeu. Por que, diante dessas opções, ele escolheu o Vasco?
Renato Velasco: O Gabriel optou pelo Vasco porque é um grande clube, com uma torcida apaixonada. Eu acho que é um clube que vai dar uma vitrine muito grande para a carreira dele. Ele sabe da grandeza do Vasco, da história que o clube tem e do que o Vasco representa hoje, principalmente no futebol brasileiro. Não só brasileiro, mas mundial.
Fabio Torres: Dentro de campo, o que a torcida do Vasco pode esperar do Gabriel Pereira? Quais são as principais características dele?
Renato Velasco: O Gabriel é um jogador muito focado, muito determinado e muito competitivo. É um zagueiro técnico, um zagueiro que sabe sair jogando e quebra linhas. Além de ser um zagueiro que atua bem no ataque. Você vê que só agora no Copenhagen ele fez nove gols e deu três assistências. No Gil Vicente também foi zagueiro artilheiro. Marcou quatro gols no Campeonato Português.
Eu costumo dizer que tenho uma história muito bacana dele. O Gabriel, tomou um pisão em uma partida da Europa League e teve uma lesão feia. Continuou até o final. Quando tirou a chuteira, estava com um rasgo enorme no tornozelo, tanto é que levou sete pontos.
Três dias depois, o treinador pediu para ele ir para o jogo, que era uma partida decisiva do campeonato, que estava valendo a liderança da competição. Ele jogou e ainda foi eleito o melhor em campo.
Então, o Gabriel é muito focado. É aquele jogador que eu acho que a torcida vai abraçar mesmo, porque ele veste a camisa de verdade. É aquele jogador que não gosta de perder, fica revoltado com a derrota e quer sempre ganhar. Isso é importante hoje no futebol.
Fabio Torres: Gabriel Pereira queria muito vir para o Vasco. Como está a ansiedade para conhecer a torcida e jogar com São Januário lotado?
Renato Velasco: O Gabriel queria muito, tanto é que não mediu esforços para estar aqui. O objetivo dele era vir e estava louco para conhecer a torcida. Na terça-feira teve a felicidade de conhecer São Januário lotado, caldeirão lotado. Então foi muito bacana. Ele está muito feliz, a esposa também. E ele não vê a hora de estrear. Tomara que a estreia seja sábado.
Renato Velasco: A negociação com o Copenhagen foi muito complicada, mas não é para menos. O Gabriel era um dos principais, se eu não disser que era o principal jogador do Copenhagen. Então, você imagina ter seu melhor jogador e a saída por empréstimo, mesmo sendo um empréstimo pago, para um clube que não é um clube que precisa negociar. Tanto é que todos sabem que o Copenhagen é um clube rico.
Então, para negociar, a gente teve muita sabedoria, muita paciência e muita dedicação nossa. Foi uma negociação difícil. Durou 11 dias. Isso porque, na última janela, chegou uma proposta do Wolfsburg, da Alemanha, por 10 milhões de euros e mais 2 de bônus. E eles recusaram por estar na Champions League.
Então, nós fizemos um acordo para ele sair na próxima janela, que é a atual. Só que o que pegou é que o combinado era com outro CEO, que mandaram embora.
Foi tenso, foi desgastante, mas que bom que no final correu tudo bem. Final feliz para todo mundo e ficou um grande negócio para todos. Acho que isso é importante: o negócio é bom quando é bom para todo mundo.
Fabio Torres: Você indicaria o Vasco para outro agente por tudo que viu? Gostou da organização e estrutura do clube até então?
Renato Velasco: Claro que sim. Inclusive, quero aproveitar para parabenizar o presidente Pedrinho, porque vejo hoje o Vasco com outra cara.
Eu não sei se você sabe, mas eu sou vascaíno, de frequentar São Januário. Trabalhei muito na base do Vasco há mais de 20 anos. Cheguei a ter 14 jogadores na base do Vasco. Então, conheço bem o clube de São Januário. Além de ser vascaíno, comecei até por isso, porque eu trazia jogadores para o Vasco, por ser vascaíno. Eu queria o melhor para o clube. E hoje também, essa negociação do Gabriel foi muito em prol disso, por eu também ser vascaíno e querer muito vê-lo vestir a camisa do Vasco.
Eu vejo hoje o Vasco com outra organização. Eles estão com um grupo de apoio muito grande. Um atleta chegando de fora, principalmente de outro país, ter esse apoio é fundamental no início, porque são muitas coisinhas: documentação, plano de saúde, aluguel de casa, carro, todo esse apoio.
Parabéns. Indicaria sem sombra de dúvidas. Não só indicaria, como tenho falado muito sobre isso.
Gabriel Pereira será apresentado nesta quinta-feira (17) no CT Moacyr Barbosa, segundo informação do ge.
Fonte: SuperVasco
-
0 Vasco precisou vencer disputas para trazer Gabriel Pereira -
0 Imprensa argentina se rende ao momento do Vasco: 'Nem quero pensar...' -
-
0 Maxi López revela que vai ao estádio para assistir a Vasco x Boca Juniors -
0 Cria do Vasco vence processo movido na Fifa TOP -
0 'SJ e a regra dos 30 mil lugares: O que o caso do Del Valle ensina?' TOP -
0 Empresário de Gabriel Pereira revela detalhes do acordo e elogia Pedrinho TOP -
0 Rival: Sem um dos destaques, Seabra deve mudar esquema tático contra o Vasco TOP -
0 Vasco busca apoio da Conmebol e não descarta medidas judiciais TOP -
0 Bruno Duarte cumpre meta no Vasco e ganha moral TOP -
0 Retrospecto do Vasco em 17/09