Emerson Rodríguez sequer tentou mudar sua situação no Vasco, diz RTI Esporte
Após seis meses emprestado pelo Inter Miami ao Vasco, em uma negociação que duraria até o fim de junho, Emerson Rodríguez está de saída do Clube de São Januário. E o colombiano já tem novo destino: o Ludogorets, da Bulgária.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante teve o empréstimo “repassado” ao clube do Leste Europeu. A negociação foi conduzida por Alexandre Pássaro, ex-diretor executivo de futebol do Vasco, representante do Inter Miami na América do Sul.
Emerson Rodríguez vinha sendo considerado carta fora do baralho pela diretoria desde o fim da temporada de 2024. Isso porque o jogador de 24 anos acabou sendo comunicado que não seria aproveitado pela nova comissão técnica.
Desde que chegou ao clube, o colombiano alternou bons e maus momentos. Em um espaço curto de tempo, disputou 21 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência somando suas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Emerson Rodríguez sequer tentou mudar sua situação dentro do Vasco. Temendo ficar escanteado, como se diz na gíria do futebol, o jogador pediu ao seu estafe que buscasse alternativas para atuar com mais frequência em 2025.
Emerson Rodríguez, por exemplo, deseja defender a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Para que isto aconteça, precisa estar jogando como titular para buscar uma vaga no time comandado pelo técnico Nestor Lorenzo.
O atacante tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do dia 1º de julho. Com isso, a expectativa é de que o jogador fique em definitivo no Ludogorets.
Emerson Rodríguez viaja nos próximos dias para a Bulgária, onde firmará o novo empréstimo, com duração até o meio do ano, e se apresentará ao Ludogorets. Curiosamente, o clube búlgaro é o mesmo que contratou o atacante Erick Marcus junto ao Vasco em 2024.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Lukas Zuccarello não enfrentará o Nova Iguaçu -
0 Jogadores publicam imagens referentes ao jogo contra o Nova Iguaçu -
-
0 Sforza é relacionado para jogo de amanhã (05) -
0 Atenção Vascaínos comenta últimas notícias do clube; vídeo -
1 Vasco emite nota a respeito de matéria com "informações desatualizadas" -
0 Vasco tem 5º pior aproveitamento entre times da Série A -
0 Mercado da Bola: Léo Jardim -
0 Nova Iguaçu x Vasco: Site indica que ingressos estão esgotados -
0 RTI: Cruzeiro sondou a situação de Léo Jardim -
1 Provável escalação do Vasco para o duelo contra o Nova Iguaçu