Em transição progressiva, Adson segue se recuperando com cautela
O Vasco inicia a temporada de 2026 com Adson e Jair no departamento médico. Enquanto o volante seguirá fora por mais um tempo, devido a uma lesão séria no joelho, o atacante está mais próximo de retornar. Ele está participando cada vez mais de novas atividades e faz uma transição progressiva aos gramados para não se expor a novas lesões.
Adson sofreu uma fratura da tíbia direita após uma dividida no treinamento do Vasco em julho. Houve uma lesão na mesma região em que o atacante já havia se lesionado após uma dividida, que gerou uma fratura direta na tíbia. Ele teve que passar por um novo procedimento cirúrgico. Antes, ele já havia desfalcado a equipe de agosto de 2024 a março de 2025.
Seis meses depois da nova fratura, Adson já mostra evolução na recuperação e faz atividades alternadas, entre treinamentos internos em academia e externos no gramado. Nas últimas semanas, ele aumentou o número de treinamentos no campo e tem se soltado mais nas atividades.
O Vasco segue tratando a recuperação de Adson com muita cautela. O clube não estipula um prazo de retorno e entende que o tempo dependerá da resposta do jogador e da evolução das cargas de treino até chegar a um nível mais competitivo.
O ge apurou que Adson está fazendo uma "transição bem progressiva". Ou seja, algo para não expor o atleta a picos de carga, que podem ser prejudiciais para ele neste momento.
A lesão de Adson é parecida com a lesão de Paulinho, do Palmeiras. O atacante revelado no Vasco passou por uma fratura por estresse na tíbia e operou no fim de julho. O jogador do Palmeiras ainda não fez a transição para o campo.
Em 2024, Adson sofreu com dores na perna direita e, depois da partida contra o Athletico-PR, no dia 26 de agosto, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura por estresse na tíbia. A primeira previsão era de um retorno em três meses.
O atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.
Por conta deste problema, Adson jogou pouco em 2025. Ele não foi titular em nenhuma oportunidade e saiu do banco 16 vezes, tendo pouco mais de 300 minutos no geral — uma média inferior a 25 minutos por jogo.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 03 de maio de 2026 -
0 Renova ou não? Hugo Moura pode assinar um pré-contrato no meio do ano -
0 Renato: 'O primeiro gol foi bastante treinado. Sabíamos que o Flamengo...' -
0 Renato e Barros protagonizam cena inusitada após o gol de Hugo Moura; vídeo TOP -
0 Robert Renan é o zagueiro da Série A que mais marcou em clássicos -
0 Público presente, pagante e renda de Flamengo 2 x 2 Vasco -
0 Súmula de Flamengo 2 x 2 Vasco, válido pela rodada 14 -
1 Torcedor levou bala de borracha no olho na saída do estádio, relata vascaína -
0 Beach Soccer: Breno fala sobre a estreia com goleada na Libertadores; vídeo -
0 Futmesa: Vasco termina o Brasileiro em 6° lugar; campanha