Elenco top 8? Torcida volta a acreditar em fala do presidente Pedrinho
O crescimento do Vasco em 2025 vem chamando atenção do futebol brasileiro. A fala do presidente Pedrinho, quando afirmou que o elenco cruz-maltino estava “entre os oito melhores do país”, parecia ousada. No entanto, os resultados dentro e fora de campo começam a dar razão ao dirigente.
Da desconfiança à comprovação em campo
Na época da declaração, Pedrinho foi criticado por parte da torcida e da imprensa. Muitos consideraram a frase exagerada diante do desempenho irregular do time. Mas, meses depois, a equipe mostra consistência: sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco atingiu 58,3% de aproveitamento no returno do Brasileirão, figurando entre as quatro melhores campanhas da segunda metade da competição.
Gestão e elenco mais fortes
A reestruturação administrativa da SAF e a chegada de reforços pontuais fortaleceram o elenco. Pedrinho sempre destacou que “o desempenho definiria se o Vasco subiria ou recuaria”, e o cenário atual demonstra que a projeção estava correta. O elenco, agora mais valorizado, tem mostrado entrosamento e competitividade em nível nacional.
Rayan se destaca
O jovem atacante Cruz-maltino vem se tornando um dos destaques. Com 11 gols, Rayan é o sexto artilheiro da competição, um atrás Vegetti. Pelas pontas ou mais centralizado se tornou a grande referência do ataque. Outro ponto de crescimento é a melhora técnica e física de Philippe Coutinho. As boas atuações do camisa 10 fazem o time melhorar de performance. Outro fator preponderante foi o acerto da dupla de zaga. As contratações de Robert Renan e Cuesta deram solidez e eficácia ao setor, que vinha contando com a improvisação de Hugo Moura.
Torcida volta a acreditar
Outro reflexo do bom momento é em São Januário. A sinergia entre arquibancada, elenco e diretoria reforça a nova fase do clube, impulsionando ainda mais o desempenho dentro de campo. O caminho ainda é longo, mas o crescimento do Vasco já é uma realidade. Se mantiver o ritmo de evolução, o clube poderá disputar por vagas na Libertadores.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense