'Ela não chegou para o Vasco', diz Pedrinho sobre proposta por Vegetti

O presidente do Vasco, Pedrinho, afirmou que o clube carioca não recebeu nada oficial quanto a uma possível saída de Vegetti. O atacante argentino recebeu sondagens do Cerro Porteño, do Paraguai, mas o executivo garante que não haverá saída enquanto o camisa 99 se pronunciar oficialmente para isso.

- Se o Vegetti recebeu uma proposta, que eu não sei se recebeu, e ele quer sair, o que é justo, porque é um atleta com 37 anos, ele tem que assumir que quer sair. O que não pode é as coisas serem invertidas, como se nós estivéssemos se desfazendo do Vegetti. Ele tem que chegar e avisar que recebeu uma proposta irrecusável. Eu nunca prejudicar a instituição e não vou prejudicar o ídolo que ele é, vou ser respeitoso. O que não pode é a narrativa ser mudada. O que parece é que nós estamos tentando nos livrar do Vegetti, isso é mentiroso - afirmou em entrevista à "ESPN".

O clube uruguaio negocia diretamente com o atacante um contrato de três anos, que é visto como vantajoso pelo seu estafe porque ele já tem 37 anos e está no último ano de vínculo com o Vasco.

- Ele tem contrato até 2026. Se a proposta chegou, ela chegou para o Vegetti. Ela não chegou para o Vasco. Se o Cerro faz uma proposta, é para convecimento do atleta. É um atleta de 37 anos, e dificilmente se compra um atleta dessa idade, você tenta seduzir pelo projeto - admitiu.

Pedrinho reiterou que nenhum movimento de saída vai partir do clube. Caso aconteça, o pedido terá que ser comunicado pelo atleta.

- No planejamento esportivo, em nenhum momento o Vegetti foi pauta de saída. Alguns atletas são pautas de saídas, alguns atletas são potenciais de saídas, empréstimos... O Vegetti faz parte do planejamento esportivo de 2026. Isso quer dizer que ele tem que ser camisa 10, capitão? São decisões técnicas. Independentemente de onde for, ele continua sendo importante para a gente. Ele tem contrato até dezembro - completou.

Fonte: ge

Mais Recentes