Diniz: 'Vocês só questionam depois do acontecido. Aí fica fácil'
Largou a Sul-Americana?
— Ninguém largou a Sul-Americana. Ninguém abandonou. A gente veio aqui para tentar ganhar o jogo. Esse time que a gente jogou tem um monte de jogador que foi titular comigo, então não era um time frágil. Não é o time titular, mas não era um abandono. Era mais uma oportunidade de ver esses jogadores jogar. Era uma decisão inteligente de não expor os jogadores no gramado sintético.
Risco de lesão
— Você acha que os jogadores que viriam jogar estariam com a cabeça totalmente aqui tendo a Copa do Brasil para jogar na quinta-feira? Se a gente vem aqui e perde, esse é o problema. Se a gente traz o jogador aqui e perde de 1 a 0, vocês estariam fazendo outro tipo de questionamento. Por que não poupou os jogadores? Por que expôs? Se a gente traz o Rayan e machuca o Rayan? Traz o Léo Jardim e machuca o Léo Jardim. Vocês só questionam depois do acontecido. Aí fica fácil, vocês devem achar que isso é justo, mas não é justo. Ninguém abandonou nada, a gente trouxe um time extremamente competitivo para enfrentar o Atlético-MG aqui.
Gol sofrido
— Aí o jogo estava 1 a 0 para o Atlético, num gol de bola parada, em que a nossa linha demorou para sair, era para o jogador ficar impedido e ficou um jogador lá que deu condição. Eles tinham chegado um pouco mais que a gente, a gente também tinha chegado. O jogo ia acontecer dentro de uma normalidade com as duas equipes num jogo muito mais equilibrado do que foi. A narrativa é como se a expulsão não tivesse acontecido. Como se, na Venezuela, quando perdemos de 4 a 0, não tivesse altitude nem expulsão com 10 minutos de jogo.
Outros semifinalistas
— Hoje o Cruzeiro botou o time reserva na Vila Belmiro, jogou 11 contra 11 e perdeu de 3 a 0. São opções que a gente tem. O time está classificado, a chance da gente ficar fora da Sul-Americana não era muito grande. Quando a gente colocou todas essas coisas que eu estou te enumerando, a gente achou melhor poupar os jogadores. E não é abandonar. É trazer esse time e acreditar que esse time poderia empatar ou vencer o Atlético. Esse foi o plano que a gente teve e todo mundo participou desse plano
Fonte: ge
-
0 Aproveitamento de Diniz no comando do Vasco pelo Brasileiro -
0 Análise: Vexame com reservas aumenta dúvidas para a Copa do Brasil -
-
0 Bruno Gomes relembra parceria com Abel Braga no Vasco -
0 Há 88 anos, nascia Nelsinho Rosa -
0 Jornalista solta o verbo sobre mais uma expulsão de Hugo Moura TOP -
0 Análise: Diniz terá que preparar elenco mentalmente para a semifinal da CdB -
0 Pedrosa avalia derrota do Vasco: 'Um Brasileiro inteiro de pouca...' TOP -
0 Fernando Campos critica atuações do Vasco na reta final do Brasileiro 🤔 TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 07 de dezembro de 2025 -
0 Vasco não foi o 1° time a se salvar mesmo perdendo um turno inteiro TOP