Diniz e Depay pedem o fim do gramado artificial no Brasil: 'Levam vantagem'
A Copa do Brasil está em sua fase de quartas de final e os confrontos novamente abriram o debate sobre o gramado sintético no país. O atacante Memphis Depay, do Corinthians, e o técnico Fernando Diniz, do Vasco, se manifestaram sobre a utilização do piso. Ambos se colocaram contrários à utilização de grama sintética, que, segundo eles, dá vantagem ao time mais acostumado a esse tipo de gramado.
O Corinthians atuou a primeira partida no campo sintético, mas levou a melhor. Contra o Athletico Paranaense, o Timão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Gui Negão. Aliás, mesmo com a vantagem conseguida na primeira partida, o atacante Memphis Depay citou que o Corinthians encontrou dificuldades por conta do tipo de gramado.
“A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, questionou o atacante holandês, que retornou ao time após período afastado por lesão.
Vasco decide vaga na semifinal no campo sintético
No caso do Vasco, a primeira partida com o Botafogo foi disputada em São Januário. Jogando em casa, a equipe ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Desse modo, para avançar à semifinal, o time comandado por Fernando Diniz terá que vencer o Botafogo jogando no campo sintético do Nilton Santos. Para Diniz, a vantagem está toda do lado adversário.
“Já trabalhei em clubes com gramado sintético. Eles levam vantagem jogando lá”, comentou o técnico Fernando Diniz após a partida.
Os jogos de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil acontecem no dia 11 de setembro, logo após as partidas da Seleção Brasileira, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Fonte: RTI Esporte
-
0 GB acredita em um Vasco 'mais próximo do topo' em 2026 -
0 Vasco o clube que menos venceu clássicos em 2025; números -
-
0 Reformulação no setor de volante deve fazer o Vasco ir ao mercado -
0 Vasco irá estrear o uniforme da Nike contra o Maricá? Jornalista apura -
0 Diniz deve fazer uma divisão de grupos visando o início do Brasileiro -
0 Lucas Piton é esperado na reapresentação do Vasco no início de 2026 -
0 Pai de Victor Luis responde se houve proposta de outro clube -
0 Gestão de Pedrinho terá algo a mais para se preocupar a partir de 2026 TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Paulo Henrique -
0 Paulo Henrique se valoriza com convocações e tem futuro incerto no Vasco TOP