Dimitri Payet não ficará no Vasco após junho, informa RTI Esporte
Antes de mais nada, Dimitri Payet não ficará no Vasco. A diretoria decidiu que o contrato que se encerra no dia 30 de junho não será renovado. Portanto, o atacante colocará um ponto final em sua passagem pelo Clube de São Januário após duas temporadas.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador recebeu notificação na última semana. Havia a expectativa de que o francês deixasse o clube na última janela de transferências. No entanto, Dimitri Payet não recebeu ofertas para deixar o Vasco.
A diretoria cruzmaltina chegou a sinalizar que poderia ampliar o vínculo do jogador até o fim da atual temporada, ou seja, por mais seis meses. No entanto, o alto comando cruzmaltino condicionou a permanência a uma redução salarial.
Atualmente, Dimitri Payet é o jogador mais bem remunerado do clube. Contratado pela 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, o atacante embolsa R$ 1,5 milhão por mês. Ele, aliás, tem vencimentos superior ao de Philippe Coutinho.
Com as recentes contratações de Benjamín Garré, Loide Augusto e Nuno Oliveira, o clube entende que será necessário reduzir a folha salarial do departamento de futebol. Isso porque a diretoria deseja fazer nova movimentação no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que Dimitri Payet não deu o retorno esperado em relação ao investimento feito em sua contratação. Internamente há o entendimento de que não vale a pena mantê-lo por causa relação custo-benefício.
Desde que foi contratado, o atacante ficou devendo boas atuações. Além disso, chama a atenção pela falta de efetividade em momentos decisivos e, principalmente, nos clássicos quando se esperava que ele fizesse à diferença em campo.
A comparação com jogadores de outras equipes do futebol brasileiro acaba sendo inevitável. Isso porque o atacante nem sempre sai vitorioso nesse comparativo. A discussão sobre seu futuro no clube e um possível retorno à França ganham corpo nos bastidores.
A saída de Dimitri Payet foi aprovada pela comissão técnica do Vasco. Em um primeiro momento, a diretoria planeja ir ao mercado da bola. A ideia, inclusive, seria buscar um jogador que chegasse para ser o reserva imediato de Philippe Coutinho.
Dimitri Payet chegou ao Clube São Januário em agosto de 2023 e, desde então, disputou 68 jogos pelo clube: 27 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. O atacante francês marcou sete gols e deu 11 assistências. Ele, vale ressaltar, não conquistou títulos com a camisa cruzmaltina.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Lucas Piton é especulado no Besiktas -
0 Organizadas a caminho de Itaquera em 40 ônibus; vídeo -
-
0 RTI Esporte: Propostas que chegaram por Rayan não agradaram TOP -
0 Na favela de São Paulo, indígenas engrossam torcida pelo Vasco -
0 Loide Augusto e Rossi estão na torcida pelo Gigante da Colina TOP -
0 Taróloga faz alerta para o Vasco no 1º jogo da final da Copa do Brasil 2025 TOP -
0 Força Jovem publica mensagem para Philippe Coutinho TOP -
0 Vasco destaca jogo de hoje (17) contra o Corinthians na Neo Química Arena -
0 Vôlei Sentado: Assista a Vasco x Cetefe-DF pelo Campeonato Brasileiro -
0 Gilberto vê joia do Vasco com futuro brilhante na Europa TOP