Diante do Atlético-MG, Vasco tenta conquistar feito inédito no Brasileirão
O Vasco de Rafael Paiva segue tentando quebrar tabus no Campeonato Brasileiro. Agora, para manter a ótima sequência do time na temporada, o Cruz-Maltino vai precisar fazer algo inédito na história do Vasco no Brasileirão de pontos corridos: vencer cinco jogos seguidos.
Para isso, vai precisar bater o Atlético-MG, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, disputado desde 2003, o máximo que o Vasco conseguiu foram sequências de quatro vitórias seguidas – como a atual do clube, com triunfos contra Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO.
Mas a última vez em que o Vasco conseguiu cinco vitórias seguidas foi em um ano especial para o clube: 1997. Nesta temporada, o Cruz-Maltino conquistou o seu terceiro título do Campeonato Brasileiro. E isso não aconteceu só uma vez naquele ano.
Vasco teve três sequências de 5 vitórias em 1997
Comandado por Edmundo, Juninho Pernambucano e cia, o Vasco teve três sequências de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro de 1997.
Duas dessas sequências, inclusive, separadas apenas por um empate. Entre setembro e o começo de novembro, na reta final do Brasileirão, o Vasco teve 11 jogos, com dez vitórias e um empate, dando uma arrancada para terminar a primeira fase da competição na primeira colocação.
Esta última sequência de cinco vitórias seguidas acabou justamente no último jogo da primeira fase, quando o Vasco, que já tinha a primeira colocação garantida, utilizou um time muito modificado e acabou perdendo por 3 a 2 para o Guarani, fora de casa. Edmundo, Juninho e Mauro Galvão foram alguns dos nomes que não estavam em campo naquela partida.
Mais tabus já quebrados por Rafael Paiva no Vasco
Enquanto o Vasco cresce no Campeonato Brasileiro, o time de Rafael Paiva tem deixado tabus quebrados pelo caminho.
O último deles foi justamente a sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, conquistado ao bater o Atlético-GO, na última quarta-feira, no Antônio Accioly. O Cruz-Maltino não conseguia tal feito há 12 anos. Agora, na história do Brasileiro de pontos corridos, isso aconteceu três vezes: 2024, 2012, 2006.
Outro importante tabu quebrado por Rafael Paiva no Vasco incomodava bastante a torcida: a falta de vitórias sobre o Corinthians. Com o triunfo por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada, o Cruz-Maltino acabou com um tabu de 14 anos sem vencer o Timão. A última vitória havia acontecido no Campeonato Brasileiro de 2010.
O Vasco também voltou a vencer o Internacional depois de cinco anos. Antes da vitória por 2 a 1, na 13ª rodada, o último triunfo do Cruz-Maltino sobre o Inter havia acontecido em 2019, também pelo Brasileiro, no mesmo Beira-Rio.
Fonte: Trivela
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de novembro de 2024 -
0 Vasco termina 34ª rodada do Brasileiro na 10ª colocação -
-
0 STJD suspende Souza por 2 jogos e adverte Pedrinho -
0 Basquete: Vasco decora ginásio de São Januário com camisetas de apoiadores -
0 Vôlei: Vasco joga neste sábado (23) nas categorias infantil e mirim -
1 Zé Gabriel não deve retornar para o Vasco em 2025 -
4 Coutinho só venceu uma partida no Vasco após seu retorno -
0 AV avalia atuação do Vasco contra o Internacional -
2 NTV: Pedro Caixinha não estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro -
1 Elenco se reapresentou nesta sexta (22); fotos