Detalhes da saída de Raphael Vianna do Conselho de Administração da SAF
O Vasco está sem CFO (Chief Financial Officer, na sigla em inglês)? O que houve com o diretor financeiro Raphael Vianna? O assunto causou confusão entre os torcedores nos últimos dias.
Na verdade, Raphael Vianna, contratado em julho do ano passado, segue exercendo normalmente suas funções como CFO, mas precisou solicitar renúncia de sua cadeira no Conselho de Administração da SAF.
O ge teve acesso à ata da reunião do Conselho que deliberou o assunto. O documento foi anexado ao pedido de entrada da recuperação judicial do Vasco, apresentado na segunda-feira passada e aprovado pela Justiça do Rio de Janeiro na quarta.
A reunião ocorreu por videoconferência no dia 4 de dezembro. O pedido de renúncia de Raphael Vianna foi ratificado e aceito pelos dois membros do Conselho presentes no encontro: o presidente Pedrinho e o 1ª VP Geral Paulo César Salomão.
O ge apurou que o afastamento de Vianna se deu por motivos familiares. Ele precisou se mudar do Rio de Janeiro, mas continua vindo para a cidade ao menos duas vezes por semana para tratar das atribuições referentes ao seu cargo de CFO.
Ele foi um dos responsáveis por liderar todo o processo de recuperação judicial, por exemplo, e usou seu perfil nas redes sociais dois dias atrás para celebrar quando o clube deu entrada com o pedido na Justiça.
- Mais um passo importante no processo de reestruturação das dívidas históricas do Vasco. Sem dúvidas uma medida drástica, mas necessária para garantir a continuidade das operações do clube - escreveu ele.
Fonte: ge
-
0 Como está o andamento da barca do Vasco para 2026 -
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
-
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP