Destaque do Avaí, JP revela gratidão pelo Vasco e fala da boa fase
O Avaí venceu o Goiás por 2 a 1 na 25ª rodada, com atuação destacada de JP, meia emprestado pelo Vasco, com opção de compra. Nas redes sociais, notícias envolvendo os dois clubes — como a ida do atacante Sub-17 Garrinha para o Vasco e a chegada de Lucas Eduardo ao Avaí — sempre geram questionamentos de torcedores vascaínos sobre o retorno do jogador ao Rio.
— Eu sou muito grato ao Vasco, aos torcedores, foi o clube que me criou. E também sou muito grato ao Avaí, que foi o clube que abriu as portas pra mim e está me dando a oportunidade de jogar. Estou num momento muito bom, muito feliz e espero retribuir o carinho de alguma maneira. Meu objetivo hoje e pensamento é total ao Avaí, tenho contrato até novembro. Quero alcançar o objetivo, que é o acesso. A vontade do JP é estar em campo, fazer o que mais amo, que é jogar futebol. As questões contratuais eu deixo para meu empresário e para os clubes se resolverem — disse JP.
JP ficou fora por quatro rodadas após sentir a panturrilha no aquecimento antes do jogo contra o Cuiabá, sendo substituído por Jamerson. Retornou contra o Goiás e repetiu a boa atuação que teve na goleada sobre o Botafogo-SP, quando marcou um gol, deu uma assistência e foi ovacionado pela torcida avaiana.
O período em que esteve afastado coincidiu com as semanas de protestos do elenco por causa dos salários atrasados. Antes do jogo contra o Goiás, no entanto, o grupo se uniu, retomou o contato com a imprensa e voltou à programação normal de treinos e concentrações.
— Nosso grupo tá muito fechado e muito focado, independentemente dos resultados negativos, que é algo normal. Apenas na 24ª rodada tivemos duas derrotas seguidas. Enquanto houver possibilidade, vamos lutar pelo acesso. Vai ser fácil? Não. É difícil? É, mas não impossível. [...] O Avaí tem que vencer e nos unimos para que o clube esteja bem, independentemente dos problemas extracampo. No fim do ano queremos marcar nosso nome como o elenco que conseguiu subir o Avaí de volta para a Série A — finalizou.
O Avaí treinou na manhã desta quinta-feira visando o duelo contra o Atlético-GO, na terça-feira, no Estádio Antônio Accioly, pela 26ª rodada. Estão no departamento médico Del Piage, Andrey e Mário Sérgio. Marquinhos Gabriel e DG cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Jonathan Costa retorna após ficar fora do jogo contra o Goiás devido ao falecimento do pai. Quaresma e Gabriel Dias seguem em transição física. Atletas do Sub-20, como Juninho e Lucas Eduardo, também participaram das atividades com o elenco profissional.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de março de 2026 -
0 Minutagem de Marino em 1 mês vira assunto na web 🤨 TOP -
-
0 Intenção do Vasco é não ficar mais de uma semana sem técnico, diz site ⏳ TOP -
0 Thiago Mendes responde torcedor: 'Se Deus quiser, vamos sair dessa'; foto TOP -
0 Casimiro questiona escolha do batedor de pênalti: 'Ele não pode...'; vídeo TOP -
0 News Colina: 'Vasco parou as buscas pelo volante para priorizar o técnico' ✋ TOP -
0 Confraria Vasco se posiciona sobre momento do clube: 'A gestão do 'nada'' TOP -
2 Jornalista diz que 'a bola está com o Vasco' ao citar negociação com Gaúcho ⚽ TOP -
2 Edmundo, sobre técnico: 'Não sei se foi a melhor opção'; vídeo TOP -
1 Próximas horas serão cruciais para o Vasco definir o novo técnico; vídeo TOP