Desgaste, questões pessoais... Pedrinho fala sobre eleição para aliados
👀Em uma reunião nesta terça-feira com dirigentes do Vasco, Pedrinho afirmou que não deseja disputar a eleição marcada para o fim de 2026. O pleito vai decidir quem comandará o clube de 2027 a 2029. Não há decisão oficial do presidente, que cumprirá o seu mandato até o fim.
Os aliados de Pedrinho acreditam que ele ainda pode mudar de ideia nos próximos meses. Por isso, a Sempre Vasco, grupo político que o elegeu, ainda não pensa em plano B.
No entanto, o tom de Pedrinho na reunião de terça pegou de surpresa a cúpula do Vasco. Eles saíram do encontro convencidos de que, no momento, o presidente não deseja disputar a reeleição.
Pedrinho já havia citado anteriormente o desgaste com a política vascaína e com as ameaças à sua família.
No encontro de terça, o presidente do Vasco alegou que a "politicagem" do clube o desgastou nos últimos meses. Ele também mostrou incômodo com o que considera tentativas por parte da oposição de atrapalhar o plano de recuperação judicial. Pedrinho considera a iniciativa, homologada pela Justiça no último domingo, fundamental para a reestruturação do Vasco. Mas ela é vista com resistência por credores e por alguns agentes políticos.
Questões pessoais também foram citadas pelo presidente. Em 2025, Pedrinho recebeu uma denúncia de um plano de sequestro contra ele. O ex-jogador ficou bastante abalado com o processo, pela exposição da família e pelas ameaças que recebeu no período.
Pedrinho foi eleito no fim de 2023 para a presidência do clube social. Em maio de 2024, a direção do CRVG entrou com uma ação na Justiça e tirou a 777 do comando do futebol do clube. Com isso, ele passou a comandar as ações do futebol vascaíno.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 24 de março de 2026 -
0 Sub-20: VascoTV transmitirá jogo entre Vasco x Madureira -
-
0 Ídolo Geovani agradece homenagem feita por torcida do Vasco -
0 Canal Atenção Vascaínos fala sobre últimas novidades do Vasco; vídeo -
0 Jogador Bruno Guimarães aparece em vídeo com a camisa do Vasco TOP -
0 Ex-lateral Ramon opina sobre Cuiabano e Lucas Piton TOP -
0 Rayan comenta a respeito do carinho que tem pela torcida do Vasco TOP -
1 Vasco terá sequência de cinco partidas em apenas 13 dias após Data Fifa TOP -
0 Representante de Santiago Solari confirma interesse do Vasco TOP -
0 Marcos Lamacchia faz contato para ajustar estrutura em negociação da SAF 🚨 TOP