Desejo antigo, meio-campista e mais: as prioridades do Vasco no mercado

Com Maurício Lemos, o Vasco chegará a três zagueiros contratados para a temporada de 2025. O uruguaio tem acerto encaminhado com o clube carioca e é mais um nome para a tentativa de solucionar a carência da equipe de Fábio Carille no setor. Mas a direção vascaína vai atrás de mais um nome para a defesa?

Sim, ainda está nos planos a contratação de um zagueiro para a temporada de 2025, mas a realização desse plano depende de vários fatores. Para começar, após a assinatura de Lemos, a prioridade será a contratação de um ponta-esquerda. Com o uruguaio, o Vasco voltará a ter quatro zagueiros no elenco, sem contar as opções da base, e o setor mais escasso volta a ser o lado esquerdo do ataque.

Neste momento, para a ponta esquerda, há as opções de Jean David e Emerson Rodríguez, reforços do meio do ano passado que não tiveram um boa temporada em 2024. O Vasco quer um atacante que chegue para resolver os problemas da posição.

Entre os nomes que agradam a diretoria, estão o argentino Cuello, do Athletico-PR, o uruguaio Brian Rodríguez, do América-MÉX, e o brasileiro ex-Botafogo Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia. Cuello era o plano A pelas condições do negócio, mas o clube paranaense dificultou a vida do Vasco na negociação. A direção vascaína ainda não descarta o negócio, mas não o vê mais como prioridade.

Brian Rodríguez segue monitorado e é desejo antigo do Vasco, assim como Maurício Lemos e Lucas Oliveira, que foram procurados no meio do ano passado e contratados no início de 2025. Victor Sá foi procurado, mas a negociação é difícil com o clube russo.

Mesmo assim, o Vasco entende que tem oportunidades no mercado e vê com bons olhos a contratação de outro zagueiro com status de titular. As negociações por Balbuena não aconteceram porque o Dínamo de Moscou não quis liberar o jogador, mas o paraguaio tem contrato com os russos somente até junho, e o Vasco mantém interesse na assinatura de um pré-contrato. Outros nomes também estão sendo observados.

Carille sugeriu mais um reforço para o ataque

O técnico Fábio Carille sugeriu a contratação de mais de um nome para o ataque. O ge apurou que a comissão técnica enxerga que seria bom ter uma opção reserva para o lugar ocupado por Vegetti. No atual elenco, as alternativas são Rayan, GB e Alex Teixeira. O treinador entende que é importante um jogador de infiltração, com boa movimentação e poder de decisão no terço final.

Em entrevista coletiva, Fábio Carille destacou a necessidade de jogadores de frente que ataquem o espaço, capazes de invadir a área adversária com velocidade e bom poder de finalização.

— A busca é por um zagueiro e por um ou dois jogadores que atacam em profundidade, atacantes de velocidade, de lado. É um grupo, por suas características, que gosta de ter a bola, que vem buscar jogo e a gente está buscando jogadores que abram mais espaço, que levem a linha defensiva para trás.

No entanto, ciente da limitação financeira do clube, Carille também observará opções no elenco, como Alex Teixeira e Rayan, nestas funções, para que o Vasco foque em outras posições, como a ponta.

O técnico, na entrevista de apresentação, também disse que tem Jean David como opção, além de Adson, que é visto como um jogador de armação, mas que precisa trabalhar mais a chegada à área.

— Adson é um jogador que acompanho há muito tempo. Vou ter a oportunidade agora de trabalhar mais com ele. Penso que ele é mais armador, enquanto o Guilherme (Estrella) é mais finalizador. Ele tem mais presença de área. Jogam nas mesmas funções, mas o Adson pisa menos na área. Ele precisa mais, vamos trabalhar isso. O Estrella tem mais esse cheiro do gol. Eu não tenho o Adson para o início da temporada, acho que vai demorar mais um pouquinho para termos ele - comentou, referindo-se à lesão da qual Adson está se recuperando.

A quarta prioridade

O Vasco ainda observa, com mais segurança, uma quarta prioridade no mercado de transferências: a contratação de um meio-campista versátil. Entende-se que a chegada de um jogador que pudesse atuar como segundo ou terceiro homem de meio-campo seria útil ao elenco.

Tchê Tchê, por exemplo, é um jogador que atende a essas características. O jogador chegou ao Vasco depois de ficar livre do contrato com o Botafogo. Para a posição, o Vasco também tem Paulinho e JP, além de Cocão, Jair e Hugo, que já foram utilizados mais avançados.

Vale ressaltar que o Vasco está atento às oportunidades de mercado, e a ordem das últimas prioridades pode ser alterada de acordo com possíveis negócios, seja para a atual janela ou para o meio do ano.

Fonte: ge

Mais Recentes