Derrota no clássico pode tornar a permanência de Carille insustentável
A derrota por 2 a 1 para o Ceará, na última terça-feira (15), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, acendeu o alerta em São Januário. Além do tropeço fora de casa, o desempenho do Vasco voltou a decepcionar, e a torcida fez duras críticas ao técnico Fábio Carille nas redes sociais. Com seis pontos somados e ocupando a 6ª posição na tabela, o clube encara o clássico contra o Flamengo, no sábado (19), com clima de decisão — não apenas pelo peso do duelo, mas também pelo futuro do treinador.
A atuação apagada diante do Ceará foi alvo de protestos da torcida vascaína. Muitos apontaram problemas tanto no sistema defensivo quanto na criação ofensiva, além de questionarem a falta de evolução da equipe. Carille, que chegou com a missão de dar solidez ao time, viu sua proposta de jogo ser colocada em xeque. ‘O Vasco sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão. Mas me garantiram que o Carille era especialista em montar um sistema defensivo forte’, ironizou um torcedor no X (antigo Twitter).
Internamente, o desgaste também começa a se tornar evidente. Embora o discurso oficial ainda seja de confiança no trabalho, a diretoria monitora o ambiente e sabe que uma derrota para o maior rival, ainda mais diante da própria torcida no Maracanã, pode tornar a permanência de Carille insustentável.
O clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, será disputado no sábado, às 18h30, no Maracanã, com mando cruz-maltino. A expectativa é de casa cheia e clima tenso, com os vascaínos cobrando uma resposta imediata dentro de campo.
Uma nova derrota, especialmente com má atuação, tende a aumentar ainda mais a pressão externa e interna. Caso isso aconteça, a tendência é que a diretoria opte por uma mudança no comando técnico. O nome de Fábio Carille, que já balança, pode deixar de vez o cargo se não houver reação.
Fonte: Esporte News Mundo
-
0 Josimar: O mistério da A-CAP -
0 Vasco divulga último compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2025 -
-
0 Vasco poderá disputar a Copa Sul-Sudeste em 2026 TOP -
0 Ranking de faturamento da SAB (04/06/2025 - 01/12/2025); Vasco é 4º -
0 Base: A passagem de Léo Jacó pelo Vasco -
0 Onde assistir Atlético-MG e Vasco neste domingo (07/12) -
0 A probabilidade do Vasco se classificar para a Copa Sul-Americana 2026 -
0 Futsal Base: Vasco decide os Estaduais Sub-07, Sub-15 e Sub-17 sábado (06) -
0 Os jogadores sondados pelo Vasco visando a temporada 2026 -
0 Edmundo fala sobre momento do Vasco na temporada; vídeo