Defesa do Vasco acumula falhas individuais e erros diante dos adversários
A defesa do Vasco tem sido uma dor de cabeça para Fábio Carille e para o torcedor vascaíno nas últimas partidas. Após o período de três semanas sem jogos depois da eliminação no Campeonato Carioca, o sistema defensivo vem acumulando falhas individuais e alguns erros bobos que culminaram em gols dos adversários.
Nos últimos três jogos, foram sete gols sofridos pela zaga do Vasco. A sequência vascaína contou com uma vitória sobre o Santos por 2 a 1, pela estreia do Brasileirão; um empate com o Melgar por 3 a 3, pela primeira rodada da Sul-Americana, e uma derrota para o Corinthians por 3 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro.
Contra o Santos, Paulinho se atrapalhou na saída de bola e entregou passe nos pés de Tiquinho, que serviu Barreal para abrir o placar para o Peixe. O Vasco chegaria à virada com gols de Nuno Moreira e Vegetti. (Veja os melhores momentos abaixo).
Em Arequipa, a equipe comandada por Fábio Carille sofreu com a desatenção na bola aérea. Todos os três gols do Melgar saíram em jogadas pelo alto e contaram com erros de posicionamento da zaga. O time carioca chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas levou dois gols já na reta final para deixar o resultado com um gosto amargo de empate. Todos os gols saíram de cabeça: Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera marcaram.
Por fim, contra o Corinthians, a equipe sofreu com o desentrosamento e falhas, principalmente de João Victor. No gol de Yuri Alberto, o zagueiro errou o posicionamento e deixou Memphis livre para ajeitar de peito para Yuri Alberto finalizar. No segundo gol, também deu muito espaço e errou tempo de bola no carrinho. No fim, o defensor ainda faria um gol contra após rebote de defesa de Léo Jardim. ( Reveja os gols no vídeo no topo da matéria ).
Na saída de campo na Neo Química Arena, Vegetti se mostrou bastante incomodado com o número de gols cedidos e as falhas, mas que a responsabilidade para uma defesa mais sólida passa por todos os jogadores em campo.
- A gente tem que melhorar muito. Não pode tomar três gols do Melgar, três gols hoje, um gol do Santos. É impossível competir assim, temos que ter autocrítica e melhorar muito. Não é culpa do treinador, é culpa nossa (jogadores). São erros muito infantis. Começa dos atacantes, não falo da defesa. A gente tem que defender melhor começando lá da frente. Mas é começo ainda, é melhor que aconteça agora e não mais à frente, mas a gente tem que melhorar muito - desabafou Vegetti.
Carille terá pouco para ajustar o sistema defensivo. A equipe volta a campo já nesta terça-feira diante do Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge
-
0 Atenção Vascaínos comenta últimas notícias do clube; vídeo -
0 Presidente do Operário acredita que time superará o Vasco na Copa do Brasil -
-
1 Futuro de Jean David no Vasco segue indefinido -
0 Os Donos da Bola RJ destaca Vasco 1 x 0 Puerto Cabello -
0 Sub-20: Vasco encara o Bahia nesta quinta (10) -
0 Vasco utilizará São Januário apenas duas vezes nos últimos 10 jogos -
0 Feminino: Meninas da Colina treinaram nesta quarta (09) -
0 Futebol 7: O grupo do Vasco na Taça Governador -
0 Vasco x Sport: Resgate experência para o duelo -
0 Memes de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello