Declaração de Lucas Freitas sobre o árbitro Raphael Claus viraliza
O zagueiro Lucas Freitas, do Vasco da Gama, criticou o árbitro Raphael Claus por conta do pênalti a favor do Sport, na noite do último domingo (31), na Ilha do Retiro, em Recife. A declaração do atleta foi feita durante o intervalo.
O lance em questão aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Alexandre, do Leão, avançou pela direita e se jogou na área, simulando um contato com o próprio Lucas Freitas, que sequer encostou no atleta adversário.
Raphael Claus, no entanto, não se deu o trabalho nem de revisar o lance no VAR, o que gerou revolta por parte dos jogadores vascaínos. Lucas Lima foi para a cobrança e marcou o gol rubro-negro.
Confira a declaração de Lucas Freitas
“Eu nunca vi aqui cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, com certeza o VAR está aí para corrigi-los. Só que é muito chato para a gente. A gente trabalha, é a nossa profissão, nossa vida, é nosso prato de comida” – disse Lucas Freitas em entrevista à Amazon.
“Um lance decisivo desse tem que ter mais cuidado. Quando eu falei para ele que não toquei no cara, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já façou “foi pênalti”. Disse que não toquei na bola, só o jogador, então é pênalti. Mas ele poderia ter visto. Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi bem pra caramba mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou aqui brincando” – completou o defensor.
Com o gol, o Sport conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo. Anteriormente, o Vasco largou em vantagem, aos oito minutos, com gol de Nuno Moreira.
Apesar das polêmicas, o Vasco conseguiu ficar com a vitória. Philippe Coutinho e Vegetti, cobrando pênalti, ampliaram para a equipe carioca, enquanto que Ramon fez mais um para o Sport.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Notícias sobre o Vasco: 29 de dezembro de 2025 -
0 Elenco irá se reapresentar já com os reforços? Jornalista revela data TOP -
-
0 Admar chegou a fazer contato por Otamendi, mas 'parou por aí', diz canal 👀 TOP -
0 Vasco foi um dos times da Série A com mais derrotas em 2025; foto -
0 Novo patrocínio pode pagar ao Vasco R$ 100 milhões 💲 TOP -
0 Memorando de entendimento e 'empréstimo-ponte': Vasco corre contra o tempo 🤑 TOP -
0 Jornalista colombiano fala sobre as características de Johan Rojas; vídeo TOP -
0 Vasco dá início aos 'pingos nos is' e volante é o foco principal; vídeo TOP -
0 Futsal: Com poucas partidas, João Trevenzoli não é mais jogador do Vasco -
0 Diniz comanda a conversa com Arias, mas negociação segue muito difícil TOP