Decisão de poupar titulares contra o Olimpia dividiu opiniões internamente
O Vasco retoma as atenções à Copa Sul-Americana depois do planejamento para com o torneio causar dor de cabeça nos bastidores (e no torcedor) na semana passada. O time enfrenta o Barracas Central, da Argentina, às 19h desta quarta-feira em São Januário pela última rodada da fase de grupos.
Renato Gaúcho foi contestado externamente por ter enviado um time praticamente reserva para enfrentar o Olimpia, na última semana, no Paraguai. Se tivesse vencido, o Vasco praticamente encaminharia o primeiro lugar do Grupo G. O líder de cada chave vai direto para as oitavas, pulando play-offs contra um dos terceiros colocados da Libertadores após a Copa do Mundo.
Com a derrota por 3 a 1 no Paraguai, o time carioca estacionou nos 7 pontos, mesma quantidade do Audax Italiano, enquanto o Olimpia subiu para 10. Para ser líder, o Vasco precisa vencer o Barracas e o Audax derrotar o Olimpia por no máximo dois gols de vantagem.
A decisão de poupar titulares contra o Olimpia dividiu opiniões internamente. Membros da diretoria vascaína acreditavam que o time deveria ter entrado com força máxima no Defensores del Chaco, mas a escolha foi tomada após costura entre a comissão técnica de Renato Gaúcho e Admar Lopes, diretor de futebol.
Como as duas principais forças do departamento de futebol entenderam que o melhor era seguir o plano de focar no Brasileirão, o Vasco preservou seus titulares no Paraguai.
A panela de pressão piorou após a derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino, no domingo. Mesmo com os titulares descansados, o time foi dominado fisicamente e superado em casa. Renato Gaúcho foi xingado por alguns torcedores presentes e houve uma reunião de uma hora no vestiário após o jogo. Apesar do temor de uma possível demissão, o treinador garantiu que fica no cargo.
Mesmo com o ambiente um pouco mais hostil, o pensamento não mudou: a prioridade continua sendo o Campeonato Brasileiro. O jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, é encarado internamente como "final". A principal meta do Vasco para o período pré-Copa do Mundo é ficar longe de qualquer fantasma de rebaixamento.
Por isso, é possível que a escalação seja, novamente, formada por mais jogadores reservas do que titulares.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 07 de agosto de 2026 -
0 Vasco teria acertado valor do salário e luvas com Brian Rodríguez TOP -
0 SIte Oficial: Vasco estreia no Carioca Sub-20 neste sábado -
0 Site Oficial: Vasco firma contrato de formação com Isaac Bremer, do Sub-14 -
0 Basquete: Eduardo Cassiano explica decisão do Vasco de não jogar a NBB TOP -
0 Léo Jardim publica vídeo com imagens da partida contra o Fluminense TOP -
0 Provável escalação do Vasco para enfrentar o Bahia neste domingo (09) 📋 TOP -
0 'Colidio não é visto como um centroavante camisa 9' TOP -
0 Ida de JP para o Casa Pia, de Portugal, não foi sem custos 💰 TOP -
0 Basquete: NBB divulga lista de participantes sem o Vasco 🏀